Seguidores

segunda-feira, 22 de março de 2010

PLENÁRIA DE MARÇO - 1ª do ano de 2010

Fotos da plenária de março. Notícia do cordel de saia -22 de março de 2010


Madrinha Mena

Maria Luiza, Gonçalo Ferreira,Vitor Alvim e Dalinha Catunda

Maria Luiza, Gonçalo Ferreira e Chico Sales
PLENÁRIA DE MARÇO - 1ª do ano de 2010

O presidente da ABLC, Gonçalo Ferreira da Silva, deu inicio a plenária agitando o chocalho, como é tradição em nossa Academia.
Após a abertura com votos de boas-vindas, o presidente passou a palavra ao acadêmico, Vitor Alvim Garcia, que fez seu relato sobre obra e vida de seu patrono Severino Milanês.
Em seguida, o poeta, cantor e compositor, diretor cultural da ABLC, Chico Sales, dentre outros assuntos, falou dos projetos que concorrerão ao Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010- Edição Patativa do Assaré.
O presidente Gonçalo Ferreira da Silva, gentilmente, fez uma homenagem em versos ao blog: Cordel de Saia, criado por Dalinha Catunda e Maria Rosário e declamou para os espectadores.
Rosário e Dalinha apresentaram o blog Cordel de Saia e o folheto de cordel As Três Marias, de Dalinha Catunda, que registra a criação feminina, apresentada no Projeto Encontro Com Poetas e Roda de Cantoria, realizado em 2009.
A reunião foi bem concorrida com acadêmicos apresentando seus projetos, distribuindo folhetos e, em clima de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário