MADRINHA MENA NA LOJA DA ABLC
CORDELTECA MADRINHA MENANo dia 13 de novembro de 2010, no município de Cantagalo, na casa de Euclídes da Cunha foi inaugurada uma nova cordelteca em homenagem a Madrinha Mena, madrinha dos poetas do Brasil.
No evento tivemos a presença marcante de Gonçalo Ferreira da Silva presidente da ABLC, Academia Brasileira de Literatura de cordel, esposo da homenageada.
Madrinha Mena é uma pessoa simples, querida no mundo dos cordelistas, pela sua dedicação ao cordel, pelo amor que ela tem pelos folhetos que sempre estiveram presente em sua vida.
Madrinha Mena não escreve cordéis, mas com sua violinha na mão é capaz de cantar um cordel inteirinho.
Cantagalo está de parabéns por homenagear esta cearense guerreira. A Cordelteca Madrinha Mena é uma justa homenagem a esta mulher de garra que não esquece suas raízes.
Texto e foto de: Dalinha Catunda
Visite também: www.cantinhodadalinha.blogspot.com
Que linda homenagem à Madrinha Teca. beijois,tudo de bom,chica
ResponderExcluirUma homenagem justa ! Mais que merecida para a amada Mena. Beijos em todos e em especial para madrinha Mena.
ResponderExcluirBela e justa a homenagem a essa mulher que há mais de 30 anos luta pela cultura popular e e especial pela literatura de cordel. PARABÉNS! Madrinha Mena e PARABÉNS Cantagalo!
ResponderExcluirMais justo não podia ser que homenagear a madrinha Mena
ResponderExcluirfico feliz com a iniciativa.