Seguidores

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

II Encontro de Poetas Cordelistas na Cidade de Ipueiras

II Encontro de Poetas Cordelistas na Cidade de Ipueiras
Pela segunda vez tive o prazer de organizar o “Encontro de Poetas Cordelistas na Cidade de Ipueiras.” Cidade mãe de poetas como: Gerardo Mello Mourão, José Costa Matos e Jeremias Catunda, Ícones que orgulham nossa terra e nos inspiram a continuar o nosso traçado nos rumos da poesia.
Esses encontros só têm acontecido porque tenho o apoio incondicionado do meu companheiro Luiz que tem me ajudado em todas as etapas. Desde o incentivo ao patrocínio. A ele meu maior agradecimento, pois mesmo não sendo do meio e preferindo os bastidores, não mede esforços para que tudo corra bem.
 Desta feita representando o governo do Município, tivemos, o Secretário da Cultura Nelito Aragão, Secretária e Secretário Adjunto da Educação Professora Marlubia e Professor Neto, representando a Biblioteca Pública, as servidora Mariinha Ferreira e Francisca Mendes e ainda o servidor da SEDUC Erivan Medeiros.
Por iniciativa e gentileza do prof. Neto, Secretário Adjunto da Educação, boa parte dos poetas foram agraciados com um kit contendo a obra do nosso renomado poeta José Costa Matos.
 Neste evento contamos com a presença dos poetas Gonçalo Ferreira, Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Anilda Figueiredo, Presidente da Academia dos Cordelistas do Crato, Tiago Cardoso, Presidente da Sociedade dos Poetas do Araripe e ainda com os poetas, Dideus Sales, Luis Ademar, José Roberto, Secretário da Sociedade dos Poetas do Araripe, Tião Simpatia, João Rodrigues, dentre outros.
O grupo feminino Flor do Cariri, do qual eu faço parte, e que tem como intuito maior repassar a tradição oral, as novas gerações, fez sua apresentação resgatando as antigas cantigas de roda. Na formação do grupo, Anilda Figueiredo, Fátima Correia, Liduina, Chica e Dalinha.
Quero agradecer a presença de minha prima Fátima Prado que tem comparecido desde o primeiro evento. Agradecer os poetas do Cariri, as professoras que lá estiveram, minha irmã Sônia, Minha amiga Nilza, pessoas que muito contribuíram na organização do evento.
Enfim, com erros e acertos, tentando melhorar a cada ano, a missão foi cumprida.
Meus agradecimentos a todos.
Dalinha Catunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário