Seguidores

terça-feira, 28 de novembro de 2017

POETAS NO BRILHO DA LUZ


POETAS NO BRILHO DA LUZ
*
Rompendo a barra do dia
Vejo o sol aparecer
Levanto-me com prazer
Pois viver me contagia
O sol transmite energia
Eu aspiro a sua luz
Esse brilho me conduz
Em cada nova jornada
Sou mulher iluminada
Pois a vida me seduz.
Dalinha Catunda
*
Você é como uma luz
Iluminando a poesia
A bela rima conduz
Seu estilo contagia:
O seu dom nos contamina
Poetar é sua sina
Versejar seu universo
De catarse e emoção
Do real da ficção
De pé, aplaudo o seu verso!

Bastinha Job
*
No primeiro despertar
Me visto de lucidez
Ao romper a sensatez
Da aurora ao madrugar
Insípida ao declamar
A poesia é um pranto
Vestida com este manto
Sinto saudade do dia
Da noite que fez magia
Com o toque de acalanto.

Lindicássia Nascimento
*
 Vou falar em alto som 
Pra viver é muito duro 
Ninguém sabe do futuro 
Se vai ser ruim ou ser bom 
Saiba que Deus dá o dom 
Aquele que merecer 
Pra onde a gente correr 
Não tá livre do perigo 
Por isso eu sempre digo 
Como é difícil viver 

Dão de Jaime
*
Vendo o dia amanhecer
Renovo minha esperança
De ter paz e ter a bonança
Pra poder melhor viver.
Vou também agradecer
Pela família e a guarida
Pelos amigos na vida
E o pão que Deus me deu,
Por tudo que concedeu
Me sinto assim bem servida.

Rosário Lustosa
*
Nascimento é o começo
De uma estrada finita,
Sem nenhuma regra escrita
Sem destino ou endereço.
Cada escolha tem um preço
Nenhum de nós é isento,
De alegria ou sofrimento
Se o passado é bem deserto,
Nosso futuro é incerto,
A vida é só o momento.

Esaú Nunes



Nenhum comentário:

Postar um comentário