Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2018

POSSE DO TIÃO SIMPATIA NA ABLC


DA AGENDA CULTURAL

No dia 18 de abril de 2018, participei da posse do poeta cearense de Ganja, Tião Simpatia, que hoje ocupa a cadeira antes ocupada por nosso saudoso confrade, Chico Salles, que nos deixou precocemente. Cadeira nº 10, que tem como patrono Catulo da Paixão Cearense.

O evento aconteceu no auditório da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz, em Fortaleza, Ceará.

A cerimonialista foi Norma Zélia, na composição da mesa foi tivemos as seguintes autoridades:

Ubiratan Aguiar, Presidente da Academia Cearense de Letras;

GONÇALO FERREIRA SILVA, Presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel; ANILDA FIGUEIREDO, Presidente da Academia dos Cordelistas do Crato;

DIDEUS SALES, Presidente da Academia de Letras de Aracati;

INÁCIO SANTOS, Presidente da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras;

Em destaque a presença de Maria da Penha Maia Fernandes (Instituto Maria da Penha) e Dom Edmilson da Cruz (Bispo Emérito de Limoeiro do Norte).  Fui acompanhada de meu irmão Espedito Aragão Catunda E sua esposa Maria Zilmar Timbó, meu sobrinho, Espedito Filho e de minha prima Fátima Prado. Além do coquetel contamos com um animado forró-pé-serra.  Fechando o evento tivemos um descontraído sarau com os poetas Dideus Sales, Moreira de Acopiara, Dalinha Catunda, entre outros que lá se apresentaram.

A ABLC estava muito bem representada: O presidente Gonçalo Ferreira da Silva, Anilda Figueiredo, Dalinha Catunda, Moreira de Acopiara e Dideus Sales.

Parabéns ao novo membro da Academia Brasileira de Cordel Tião Simpatia que sobe mais um patamar na sua escala de sucessos.

Parabéns a Naná Jucá, parceira em todos os sentidos de Tião Simpatia, pela organização do evento.

Fotos de outras postagens do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário