Seguidores

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

ATEANDO FOGO NO GRACEJO

ATEANDO FOGO NO GRACEJO.
*
LINDICÁSSIA NASCIMENTO
Das vezes que o procurei
Nenhuma te encontrei
Por certo assim estarei
Outra vez a procurar
Sentindo dificuldade
Pra matar essa saudade
Misturada com a vontade
De poder te encontrar.
*
DALINHA CATUNDA
Um sujeito que se esconde
Se enfia não sei aonde
Fica mudo e não responde
Eu que não vou procurar
Não fico desesperada
Parto pra nova empreitada
E por não ser acanhada
Mando o cabra se lascar.
*
LINDICÁSSIA NASCIMENTO
Poder matar o desejo
Te fazendo um gracejo
Poder sentir no teu beijo
O gosto do paladar
Na ternura do amor
Na quentura do calor
Do teu corpo abrasador
Deixando o meu aflorar.
*
DALINHA CATUNDA
Pra matar o meu desejo
Que é quente é sertanejo
Eu caio em cima sem pejo
Daquele que sabe amar
Eu dou corda e o cabra acorda
Feliz ele pinta e borda
Quando a magia transborda
Eu vejo a cobra fumar.
*
LINDICÁSSIA NASCIMENTO
Aflorando a emoção
Aflorando excitação
Aflorando o coração
Dessa poeta ao versar.
Versar com magnitude
Versar com mais atitude
Versar nessa plenitude
Versar, cantar e glosar!
*
DALINHA CATUNDA
Quando aflora a emoção
Agente cai do colchão
E ali mesmo no chão
Tem jiripoca a piar
E nesse meu escarcéu
O cabra perde o chapéu
Pode não entrar no céu
Mas vê estrela a brilhar.
*
LINDICÁSSIA NASCIMENTO
Se assim com esse canto
Não despertar teu encanto
Eu mudarei pra outro canto
Onde eu possa encontrar
Em outros braços calor
A ternura d'outro amor
Noutro corpo abrasador
Outra fonte para amar!!!
*
DALINHA CATUNDA
Com essa minha cantiga
Só o cabra bom formiga
E acorda o pé da barriga
Sem medo de se estrepar
Eu canto a felicidade
De quem vive de verdade
E tem personalidade
Até para gracejar.
*
LINDICÁSSIA NASCIMENTO
Dessa forma o tal sujeito
Parece ter um defeito
Já que nada surte efeito
Nem tem arte pra encantar
E se ele não respondeu
Também não correspondeu
É porque não conheceu
A tua forma de amar.
*
DALINHA CATUNDA
Tem cabra que é feito galo
Só tem bico pra cantar
E na hora do bem bom
Começa a sapatear
Faz zoada, roda e cisca,
Entre tanto não belisca
Com medo de se borrar.

*
- Lindicássia Nascimento.
Presidente da Sociedade dos Poetas de Barbalha. Cad. 06
Dalinha Catunda da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. cad. 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário