Seguidores

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PRA SUA FACA AFIADA / TEM COURO MINHA BAINHA


PRA SUA FACA AFIADA
TEM COURO MINHA BAINHA.
*
DALINHA CATUNDA

Você se diz cabra macho
Valentão e coisa e tal
Que me leva no bornal
Só para apagar meu facho
Eu querendo lhe despacho
Porém não fujo da rinha
Se souber levar Dalinha
O duelo acaba em nada
PRA SUA FACA AFIADA
TEM COURO MINHA BAINHA.
*

CREUSA MEIRA
Tem cara falando asneira
Sentindo-se poderoso
Na verdade é indecoroso
Discursar dessa maneira
Eu digo não é brincadeira
Governar a pátria minha
Enquanto ele faz arminha
A gente fica sem nada
PRA SUA FACA AFIADA
TEM COURO MINHA BAINHA.
*
BASTINHA JOB
 Um cabra assim tão gabola
Conta tanta farolice
E nesse disse que disse
Na própria linha se enrola
Na sua lama se atola
Vende pinto por galinha
E digo como Dalinha
Sua cara tá manjada:
PRA SUA FACA AFIADA
TEM COURO MINHA BAINHA.

*
DALINHA CATUNDA
Você quis dançar comigo
Acabei achando bom
Você lambeu meu batom
Vi que eu corria perigo
Bem no pé do meu umbigo
Vi que algo duro tinha
Era a peixeira que vinha
Riscando desencapada
PRA SUA FACA AFIADA
TEM COURO MINHA BAINHA.
*
ALAÍDE S COSTA
Chega no forró sorrindo
Gasta dinheiro e alegria
Diz que não perde folia
Puxa a dama e vai saindo
Pelo salão sacudindo
Mas, deixou sua esposinha
Que ele chama de mainha
No lar, com fome, sem nada
PRA SUA FACA AFIADA
TEM COURO MINHA BAINHA.

*
VÂNIA FREITAS
O cabra que estufa o peito
E acha que é o maioral
Se engana pois afinal
É um coitado o sujeito
Que não merece respeito
Nem mesmo de uma calcinha
É tipo erva daninha
Deve ser logo arrancada
Pra sua faca afiada
Tem couro minha bainha.

*
ALAÌDE S COSTA
 Homem que agride Mulher
Cai na MARIA DA PENHA
Ou é melhor cair na" lenha"?
Pode ser um Chanceler
Ou o tal macho Xavier
Que grita:" a mulher é minha!"
E bateu nela agorinha
Mostrando não valer nada
PRA SUA FACA AFIADA
TEM COURO MINHA BAINHA.

*
RITINHA OLIVEIRA
 Fica longe meu irmão
Não invada meu espaço
Pois o meu punho de aço
Já deixou muitos no chão
Um galo sem esporão
Não enfrenta uma rinha
A coragem de Ritinha
É sua grande aliada
PRA SUA FACA AFIADA
TEM COURO MINHA BAINHA.

*
Mote de Dalinha Catunda
dalinhaac@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário