Seguidores

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

PLENÁRIA ABLC – 25 NOVEMBRO 2019

A Sessão Plenária da ABLC, de 25 de novembro de 2019 trouxe notícias de poetas e poetisas de cordel em suas andanças pela cidade.

O poeta Zé Salvador juntamente com o professor Emanoel Cavalcanti levaram um grupo de alunos do Colégio Gau para apresentar folheto de cordel coletivo com o título de Seja menos preconceito, decorrente de Oficina Literária ministrada por ele, Zé Salvador.
A poetisa Suyene Arrais, formanda da Faculdade de moda, levou os folhetos que a introduzem no universo da literatura de cordel: Cordel filosofando sobre moda e A casinha de taipa, ambos de 2019, com assinatura do desenho de capa. Seus folhetos foram muito bem recebidos pelo colegiado e todos concordaram que ela está na trilha do cordel.
Eu e Dalinha Catunda levamos o folheto Baiana de acarajé, lançado dia 25 de novembro, pelo Iphan-RJ, no dia em que se comemora o DIA DA BAIANA DE ACARAJÉ.
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Rosário Pinto
Para o Cordel de Saia


Um comentário:

  1. Eu agradeço o carinho, foi um evento lindo!! Fiquei encantada com os alunos, espero retornar em breve. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir