Seguidores

sábado, 16 de janeiro de 2021

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA OU NO BRAÇO, VOU TOMAR.


 

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

Mote de Dalinha Catunda

*

DALINHA CATUNDA

Eu posso dizer que há anos

A vacina salva vidas.

Eu que sou das precavidas

Pra não sofrer desenganos,

E evitar maiores danos,

Também vou me vacinar.

Tô vendo a hora chegar!

Mas a dúvida é profunda:

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

*

BASTINHA JOB

Chinesa não tomo não

nem na bunda, nem no braço

coronavac ...fracasso,

China não é salvação

buscarei outra opção

A Oxford aceitar

se a Moderna chegar,

a picada vai ser funda:

"NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

*

GEVANILDO ALMEIDA

Dalinha e Bastinha estão

Com uma dúvida danada

Mais confesso essa picada

Não tá na minha intenção

Não sei se vou tomar não

Decidi, não vou tomar

Ela pode me agravar

Mas vou se seguir a Catunda

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

*

CREUSA MEIRA

Na fila eu amanheço

Pego a preferencial

Passo longe de hospital

UTI eu não mereço

Quero logo o endereço

Quando o dia D chegar

Se na hora H falhar

A primeira e a segunda

"NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR"

 *

RIVAMOURA TEIXEIRA

Vou usar a consciência

Fazer avaliação

Não digo não tomo não

Vou pensar fazer prudência

Vou saber da tal ciência

Pra melhor avaliar

Essa dúvida é de lascar

Vou optar pela segunda

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

*

ASSIS MENDES

Quando chegar a vacina,

Quero tomar sem demora,

Mandar o corona embora,

Pra ver se esse mal termina,

Seja daqui ou da china,

Eu quero é me vacinar,

E hora da agulha entrar,

Q a dor não seja profunda,

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

*

CHICA EMÍDIO

Pode ser no mei da testa,

Na barriga, ou no bumbum

Não vou excluir nenhum

Eu quero é fazer a festa

Se assim for o que resta

Só não quero é me isolar

Chega de trancafiar

Igual Dalinha Catunda:

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

*

VÂNIA FREITAS

Gente estou assustada

Com tanta gente falando

Da bruta vacina entrando

Tô ficando aperreada

Bunda e braço na jogada

O braço dá pra pensar

Bunda não vou cutucar

A coisa é muito profunda

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

*

FRANCISCO JAIRO VASCONCELOS

Vou tomar é qualquer uma

Tô esperando liberar

Vou ver no que, isto vai dar

Quero que o corona suma

Pare de morrer de ruma

Eu tomo em qualquer lugar

Pois importante é curar

Esta dúvida profunda,

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

*

LINDICASSIA NASCIMENYO

Já que não tem outro jeito

Eu vou ter que aceitar

Dessa vez não vou chorar

Vou deixar entrar direito

Quero sentir o efeito

Levemente sem gritar

Sei que vou me emocionar

Não vou ficar moribunda

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

 

JOTBNASCIMENTO

Já que não tem mais remédio

Tomei todo tipo de chá

De marmeleiro ao juá

Não acabei com meu tédio

Comecei a ter assédio

Para picada enfrentar

Deu trabalho pra relaxar

Foi concentração profunda

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR

*

GIOVANNI ARRUDA

Qualquer um laboratório

Não fará a diferença

Eu só vou pedir licença

Pra não ser supositório

Pois já fui repositório

Hoje nem deixo triscar.

Na bochecha inda vá lá

Que a mão não se aprofunda

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR

*

PEDRO SAMPAIO

A tal vacina chinesa

Garantia questionada

Com tanta gente assustada

Deixa minha mente acesa

Com medo de virar presa

Também do bicho pegar

Logo começo a chorar

A lágrima já me inunda

Não sei se tomo na bunda

Ou no braço vou tomar.

*

SÍRLIA SOUSA DE LIMA

Com tanta fake News

É grande o dilema

Agravando o problema

Precisamos de altivez

A ciência tem vez

E resultado revela

Para pôr fim na novela

Tomo a primeira e a segunda

Não sei se tomo na bunda

Ou no braço vou tomar

 *

SUELI DINIZ

O vírus veio com tudo

A vacina é necessária

A vida tá temerária

Pra isso teve o estudo

Tem que ser muito peitudo

Tem que gostar de arriscar

Pra nela não apostar

D'onde a vida se oriunda

NAO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

*

DJENANE EMÍDIO

Como logo se anuncia

Tenho cá os meus receios

Se já encontraram os meios

Da cura da pandemia...

Peço a Deus que é meu Guia

Pra que eu possa confiar

E venha assim declamar:

Vacina, em mim se difunda!

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO VOU TOMAR.

*

ROSÁRIO PINTO

Gente! Eu já pensei.

E também já decidi

E não é difícil conclui,

O pensamento firmei

Confesso que tomarei,

Quando o dia D pintar

Quando a Hora chegar

A primeira e a segunda

NÃO SEI SE TOMO NA BUNDA

OU NO BRAÇO, VOU TOMAR.

 

Postagemde Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário