Seguidores

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

É DURO DAR LUZ A CEGO QUE NÃO PRETENDE ENXERGAR


 

É DURO DAR LUZ A CEGO

QUE NÃO PRETENDE ENXERGAR.

Mote de Dalinha Catunda

1

DALINHA CATUNDA

Não sou dona da verdade

O bom senso assim me diz

Na vida sou aprendiz

Mas sempre bate a vontade

De repassar qualidade

A quem deseja ingressar

Com regras no versejar

E o pouco que sei não nego

É DURO DAR LUZ A CEGO

QUE NÃO PRETENDE ENXERGAR.

2

RIVAMOURA TEIXEIRA

Eu já dei até a dica

De como faz o traçado

O x do metrificado

Ele diz _exemplifica

Mas parece q ele fica

Olhando a banda passar

Ou prefere só ficar

Nesse pequenino ego

É DURO DAR LUZ A CEGO

QUE NÃO PRETENDE ENXERGAR.

3

DULCE ESTEVES

Meus parcos conhecimentos

Gosto de compartilhar

Convidei, vamos estudar

Mas, me causou foi tormentos

Esses tristes elementos

Só souberam foi negar

Disse: eu sei metrificar

Esse peso não carrego

É DURO DAR LUZ A CEGO

QUE NÃO PRETENDE ENXERGAR.

4

CREUSA MEIRA

Às vezes a gente fala

Até com certo cuidado

Que o verso tem pé quebrado

Mas a pessoa se cala

Segue o caminho e embala

Mostrando não se importar

Vai querer me martelar

Mas afirmo, não sou prego

É DURO DAR LUZ A CEGO

QUE NÃO PRETENDE ENXERGAR.

5

GIOVANNI ARRUDA

Precisa ter paciência

Pois no começo é assim

Fica pensando no fim

E quebra toda a cadência

Perde do verso a essência

Quem prioriza contar,

Eu aconselho tentar

Mas uma coisa não nego

É DURO DAR LUZ A CEGO

QUE NÃO PRETENDE ENXERGAR

6

BASTINHA JOB

É malhar em ferro frio

pedra que água não fura

clarear a noite escura

secar o leito do rio,

receita sem ter avio,

um ganho sem conquistar,

Poeta sem se inspirar

Tudo isso veto e renego:

É DURO DAR LUZ A CEGO

QUE NÃO PRETENDE ENXERGAR.

*

Roda de glosa coordenada por Dalinha Catunda.

Reparei e gostei: No último verso antes do mote, quase todos os poetas usaram suas rimas sem repetir a rima dos colegas. Na minha avaliação isso enriquece essa ciranda de versos. Obrigada aos participantes.

postagem de Dalinha Catunda cad 25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário