Seguidores

quinta-feira, 25 de março de 2021

Na rede com Dalinha Catunda, glosando Zé Limeira


 

Na rede com Dalinha Catunda, glosando Zé Limeira

*

“ANO PASSADO EU MORRI,

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO”

Mote: Zé Limeira

.

DALINHA CATUNDA

Chegou essa pandemia

parecendo um vendaval.

Confesso que fiquei mal

de medo eu quase morria,

e morrendo de agonia,

hoje a Jesus eu recorro,

morro pedindo socorro,

pois penico eu já pedi:

“ANO PASSADO EU MORRI,

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO”

*

JOAB NASCIMENTO

Eu já fui contaminado

Por essa tal pandemia

Juro qu'eu quase morria

Com o vírus desgraçado

Fiquei muito desgastado

Nem sequer subi o morro

Já no mato sem cachorro

Mas logo sobrevivi

“ANO PASSADO EU MORRI,

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO”

*

BASTINHA JOB

Vou dar uma de artista

No mote de ZÉ Limeira

Nascido lá em Teixeira

E era surrealista

Foi notável repentista

Famoso igual ao Zorro

Na décima então discorro

Em Orlando Tejo li:

ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO

 *

ARAQUEM VASCONCELOS

Aprendi vencer a morte

Pois já morri uma vez

Comigo não tem talvez

Eu sou caboclo do Norte

Vencer heróis é meu forte

E se vier pega esporro

Eu nunca pedi socorro

E nem de medo eu corri

ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO.

*

GEVANILDO ALMEIDA

Quando comecei saber

Desse vírus condenado

Fiquei desorientado

Disse agora vou morrer

Deus veio me socorrer

No meu leito pôs um forro

Com ele eu disse, não corro

Seguir firme decidi

ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO.

*

 JAIRO VASCONCELOS

Quando chegou no Brasil

Essa grande pandemia

Me causando uma agonia

Morreram duzentos mil

Mantando mais que fuzil

Chorando pedir socorro

De medo quase eu escorro

Me segurei não escorri

ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESSE ANO NÃO MORRO.

*

RIVAMOURA TEIXEIRA

Foi sim eu morri de medo

Me tornei um mascarado

O mundo todo tomado

De um virus do degredo

Eu me levantava cedo

Ia parecendo um zorro

Se for me abraçar eu corro

Faça boca de siri

ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO

*

FRANCISCO DE ASSIS SOUSA

Eu já vivo é morrendo

De medo todos os dias

Entre susto e agonias

Assim eu sigo vivendo

Com tudo é me benzendo

Até de espiro eu corro

Uso máscara, alcool, gorro

Não quero arribar daqui

ANO PASSADO MORRI

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO.

*

CREUSA MEIRA

Ao sentir que o dia nasce

Abro os olhos com surpresa

Vejo se não tem fraqueza

Nas pernas, calor na face

Respiro fundo, com classe

E toda a casa, percorro

A mais um dia, concorro

Pra viver, estou aqui

ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESTE ANO EU NÃO MORRO.

*

RITINHA OLIVEIRA

O vírus me derrubou

Igual coice de jumento

Fui ao céu dum passamento

São Pedro me avistou

Ao me ver se agoniou

Gritou pedindo socorro

Eu num mato sem cachorro

Me expulsaram eu corri

ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO

*

GIOVANNI ARRUDA

O eterno Belchior

Cantor de belas canções

Teve nas composições

Zé Limeira coautor

Essa dupla infernizou

Aquela turma do gorro

Sofreu censura e esporro

Mas resistiu que eu vi

ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO.

*

VÂNIA FREITAS

A nuvem ficou escura

Vírus das trevas saiu

E o pior que ninguém viu

E nem vê a sua feiura

Só atrás da lente dura

E quem vê pede socorro

Faz da cara um porta-forro

É coisa que nunca vi

ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO.

*

TIÃO SIMPATIA

Faz um ano que me escondo

Desse corona maldito,

Já não conto, nem recito,

Engordei que tô redondo!

O sol nascendo e se pondo

Todo dia por trás do morro;

Eu vi a morte de gorro,

Mas acordei e me benzi...

ANO PASSADO EU MORRI

MAS ESSE ANO NÃO MORRO.

*

WELLINGTON SANTIAGO.

Entre várias brincadeiras,

Por ser menino na vida ;

Gostei muito de corrida,

Na descida da ladeira.

Dei pulos em ribanceira ,

Já botei capa de zôrro,

Fui Peter Pan, usei gôrro,

Já briguei, já me ferí ;

"Ano passado eu morri,

Mas esse ano não morro."

.

Mote de Zé Limeira.

Roda de glosa coordenada por Dalinha Catunda cad 25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário