Seguidores

sábado, 5 de junho de 2021

METI O PÉ NA CARREIRA - Conversa de Calçada Virtual


 

CONVERSA DE CALÇADA VIRTUAL V

Vamos pegar as cadeiras e entrar na roda?

A estrofe precisa começar sempre com o primeiro verso

1

“METI O PÉ NA CARREIRA”

Quando meu pai avistei

Fui ao forró escondida

Pra ninguém nada falei

Quando vi lá do salão

Meu pai com cipó na mão

Confesso desembestei.

Dalinha Catunda- Rio de Janeiro - RJ

2

METI O PÉ NA CARREIRA

quando avistei Adalgisa

Uma irmã muito braba

E eu com a cara lisa

Fiquei fazendo motejo

Sem vergonha sem ter pejo

Corri com medo da pisa...

Bastinha Job – Crato – Ce

3

METI O PÉ NA CARREIRA

A hora estava marcada

Faltando 5 minutos

Pense que forte pisada

Já ouvi do vigilante

Você é o último, adiante

A agência está fechada.

Rivamoura Teixeira

 4

METI O PÉ NA CARREIRA

Com medo do boi zebu

Vinha voltando da feira

Do baixo Acaraú

Não tinha pra onde saltar

Eu tive que escapar

No pé de mandacaru.

Araquem Vasconcelos

 5

METI O PÉ NA CARREIRA

E quase peço socorro

A sorte qu'eu tive sorte

Consegui subir no morro

Por cima de pedra e tudo

De pressa fiz de escudo

O tal dono do Cachorro.

Francisco De Assis Sousa

6

Barbalha-CE

 

METI O PÉ NA CARREIRA,

ao ver quem tinha chegado,

eu brincando um São João,

dançando com o namorado,

mamãe chegou sutilmente,

tacou a peia na gente,

foi cada um pra seu lado.

Anilda Figueiredo- Crato- CE

7

METI O PÉ NA CARREIRA

Cum medo de vosmicê

Eu já tô véio, cansado

Num posso mais lhe "atendê"

No tempo que eu pudia

Vosmicê num me quiria.

O que mudô em você?

Marcelo José

8

METI O PÉ NA CARREIRA,

Eu quase que não me venço.

Pensei que tirei um lenço,

Num dia de carnaval,

Do"quengo"duma criatura ;

Era um rolo de atadura,

Ví nêga passando mal.

Wellington Santiago

9

METI O PÉ NA CARREIRA

Entre Barbalha e Jardim

Com medo de um lobisomem

Essa criatura ruim

Assombrava todo mundo

O tal Vicente Finim

Fabiana Vieira- Crat0-CE

10

METI O PÉ NA CARREIRA

Debaixo da cajarana,

Quando papai me chamou:

- Vou brincar com jetirana!

Ele não batia em nós,

Cinco minutos após,

Lá estava eu na chicana.

Chica Emídio - Crato-CE.

 11

METI O PÉ NA CARREIRA

No assanhar do maribondo

Famoso pelo chapéu

Com formato hediondo

Venceu a corrida a vespa

Minha cabeleira crespa

Fervilhou de nó redondo

Giovanni Arruda- Fortaleza- CE

12

"METI O PÉ NA CARREIRA"

Quando o dono apareceu

Na roça de melancia

Por pouco não pegou eu

Nenhuma pude levar

Com medo de apanhar

Uma pirôla me deu...

Jairo Vasconcelos

13

METI O PÉ NA CARREIRA,

Quando vi a tal confusão,

Naquele ano de oitenta e oito.

Foi na greve dos cem dias.

E gás para todo lado.

Perdi até o meu calçado,

Fugindo do camburão!

 Rosário Pinto- Rio de Janeiro-RJ

 14

“METI O PÉ NA CARREIRA”

No meio da escuridão

Quando vi foi uma sombra

Me fazendo assombração

Se eu lhe contar o segredo

Que eu estava era com medo

Da sombra da minha mão.

Vânia Freitas – Fortaleza-CE

15

METI O PÉ NA CARREIRA

Quando a polícia chegou

Assaltaram uma igreja

O tenente me olhou

Quando disse o sacristão

Toda oferta vinho e pão

Foi Ritinha que roubou

Ritinha Oliveira!

16

METI O PÉ NA CARREIRA

Quase morri assustado

Ao jogar pedra na Kombi

Quase o vidro foi quebrado

A minha irmã enredou

O meu pai quando chegou

Eu já tinha me mandado

Joabnascimento-Camocim-Ce.

*

Obrigada a cada poeta que entrou nessa conversa de calçada,

 organizada por Dalinha Catunda.

dalinhaac@gmail.com

 ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário