Seguidores

sexta-feira, 23 de julho de 2021

O RÁDIO ONTEM E HOJE


 

O RÁDIO ONTEM E HOJE

Nasci e me criei em Ipueiras, sertão do Ceará. Vivi um tempo em que o rádio estava no seu auge.

Recordo muito bem, que além de acordamos com o canto do galo, outro concorrente nos acordava, o rádio! Ainda hoje ecoa em minha lembrança, as músicas de Luiz Gonzaga e as do Coronel Ludugero. Essas tocavam com mais frequência.

Tínhamos também uma rádio local, Rádio Vale do Jotobá, que fazia a alegria dos ipueirenses.

Um locutor apelidado de Casca, por ser magrinho, fazia o programa: Sucessão de Sucesso que se Sucede Sucessivamente Sem Cessar. Esse programa era escutado através de uma amplificadora, pela juventude que aos pares davam voltas na pracinha principal, enquanto os casais de namorados ocupavam os bancos da praça.

 Nesse meio tempo os rapazes mandavam bilhetinhos para a rádio pedindo e oferecendo músicas. O locutor todo solícito, atendia aos ouvintes:

- Essa música, é um alguém que está oferecendo a outro alguém não diz o nome para não dar confusão.

- Essa música, é um rapaz de camisa listada que está oferendo a uma moça de blusa vermelha, e assim a rádio fazia a animação da praça.

Hoje, já na fase adulta, através da Difusora de Cajazeiras da Paraíba, reencontro-me com o rádio e no mesmo clima de antigamente, no programa SHOW DA DIFUSORA, do radialista Josemar de Aquino, lógico que, com as devidas alterações que pede a modernidade.

A rádio eu escuto através do celular, as mensagens são enviadas pelo whatsApp, os amigos que não temos numa pracinha ou colados em um rádio, temos virtualmente em cada canto do país e até no exterior.

É um programa bem popular, com notícias, músicas e gracejos. Josemar de Aquino esbanja animação no comando do programa que vai das 20:00 até a meia noite e nessa animação vai unindo virtualmente ouvintes das mais variadas partes do Brasil.

Já faz algum tempo, que com muito orgulho, tenho uma participação diária no programa, Agradeço a Josemar de Aquino e convido a todos vocês  a fazerem uma visitinha ao Show da difusora de Cajazeiras, através do link:

Texto e foto de Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário