Seguidores

terça-feira, 10 de maio de 2022

CONVERSA DE CALÇADA VIRTUAL - XI


 CONVERSA DE CALÇADA VIRTUAL - XI

QUADRINHA POPULAR
*
Um beijo dado na testa
É fácil de ir ao chão
Porém o beijo na boca,
Vai direto ao coração.
Quadrinha colhida nas conversas de calçada
1
Já beijei tanto na vida
Sem me cansar de beijar
Pensei em fazer as contas
Mas não deu para contar.
Dalinha Catunda/ Rio de Janeiro-RJ
2
O beijo é muito bom
Em todos eles me encaixo
Mas o que dá mais tesão
É mesmo o que esquenta em baixo.
Bastinha Job/ Crato-CE
3
Beijei Bete e margarida,
A Janete e Irismar
Mais quem mais amei na vida
Eu não consegui beijar
Jairo Vasconcelos.
4
Araquém Vasconcelos
Soltei um beijo no ar
Pra chegar no meu amor
Foi cair em outro alvo
No bico de um beija flor
Araquem Vasconcelos
5
Beijo é bom quando arrepia
E acende o fogo da gente
A língua escreve poesia
Que os lábios embaixo sente.
Lindicassia Nascimento/ Barbalha-CE
6
Eu beijei e fui beijada,
Durante a adolescência,
Hoje, já aposentada,
Suspiro a experiência.
(Anilda Figueirêdo/Crato-CE)
7
Quem beijou e foi beijada
Sabe o quanto isso é bom
Se estiver apaixonada
Os ritmos saem do tom.
(Chica Emídio - Crato-CE)
8
Já beijei com beijo sério,
Disfarcei quem não amei;
Num beijo me sinto um rei,
Pra dona do meu império.
Wellington Santiago
9
Um beijo dado com gosto
Não importa em que lugar,
Seja na boca ou no rosto,
Mas, o importante é beijar!
Dulce Esteves-Recife-Pernanbuco
10
Beijo Se paga com beijo
Tem este velho ditado
É dado com mais desejo
Quando é dois apaixonado.
Alberto Francisco
11
O beijo quando é sincero
Faz doer o coração
Não há nada que compare
Sendo dado com paixão.
Lucia Luna
12
Vivemos mandando beijo
Para demonstrar carinho
Todo mundo sempre beija
Mesmo quando está sozinho.
Creusa Meira/ Salvador-Baia
13
beijo na boca é bom,
e alegra e deixa calmo,
mas o melhor beijo que tem,
é do umbigo pra baixo um palmo
Sales Sales
14
O beijo é coisa boa
Já beijei e fui beijado
Mas o beijo é mais gostoso
Quando beija apaixonado.
Juvenal dos Santos/Anastácio-MS
15
Fomos nos beija no rosto
Na pressa me atrapalhei
Nossas bocas se encontraram
O melhor beijo que errei.
F.de Assis Sousa - Barbalha/Ce.
16
Sinto saudade do beijo
Do beijo que nunca dei
Perdi até o desejo
De beijar porque não sei.
Vânia Freitas/Fortaleza-CE
17
O beijo quando perfeito
é bendizente e bendito.
Só o Judas, pelo jeito,
o fez eterno e maldito.
David Ferreira/Teresina-Piauí
18
O beijo... O beijo é vida
O início e o fim do amor
Cura até dor e ferida
Que outro beijo maculou
Giovanni Arruda/Fortaleza - CE
19
Ao casal ou aos amigos
Beijar é intimidade
Seja na boca ou no rosto
Denota cumplicidade.
Nilza Dias
20
Comparo o beijo primeiro
Com o mel da jandaíra,
Sendo de amor verdadeiro
Da lembrança ninguém tira.
Joaquim Mendes Joames/ Teresina-Piauí
21
Deixa eu ser seu beija-flor
Me diga sou tua rosa
Seremos eterno amor
Numa vida toda prosa
Rivamoura Teixeira
22
Gosto muito de beijo
Na testa, na bochecha
Na boca, de todo jeito
Mas minha preferencia
E aquele açucarado
Moldado à mão, de coco
Com leite condensado.
Racquel Valério Martins.
23
Tem beijo que vale 100,
Dependendo da moldura...
(O pior beijo que tem),
É o que cai a dentadura.
PAULO FILHO/São João do Jaguaribe - CE
24
Beijei muitas namoradas
Dos "beiços" dar uma dor,
Hoje só beijo Assunção,
Minha esposa, meu amor!
Antonio Carlos da Silva/Fortaleza-CE
25
O beijo de amor é bom
É sempre dado em quem se ama
Já o beijo da paixão
Pode te levar pra cama.
Marina Campelo/ Teresina- Piaui
26
Meu amor envelheceu
E deixou lá no passado
Um sonho que se perdeu
Dentro de um beijo negado.
Fabiana Gomes Vieira. Crato-CE
27
Eu beijo ela sentado
Eu beijo ela em pé
Eu beijo de todo lado
E ela diz: ai, Dedé!
José Nilton de Figueiredo
28
Muitas bocas já beijei
Todas com gosto de mel.
Aqueles homens que amei
Nunca dei beijo infiel.
(Rosário Pinto)
29
Já beijei muita gatinha
Nos pés de jeriquiti
Mas hoje só beijo mermu
É minha veia Celi.
Chico Fabio Cordéis
*
Conversa de Calçada virtual, é uma brincadeira criada por mim, Dalinha Catunda. Sou idealizadora do blog Cordel de Saia e do Cantinho da Dalinha blogs que estou sempre atualizando.
Quero agradecer todos os participantes foi ótima essa rodada de quadras.
“A quadra ou quarteto é uma estrofe de 4 versos. Utiliza esquema rímico semelhante ao da trova (ABAB ou ABBA) mas encontramos com freqüência o esquema mais simples, dos cantadores, que utilizam a rima final apenas nos versos pares (xAxA).”
Cada verso, pé ou linha deve ter sete sílabas poéticas.
Dalinha Catunda – dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário