Seguidores

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

SÓ TEME O PESO DA CRUZ QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.


 

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Mote de Dalinha Catunda

1

Não adianta chorar

A vida que foi já era

Os sonhos de primavera

Eu vi o inverno levar

Sem medo de me molhar

Vou seguindo minha andança

Em Deus tenho confiança

É ele quem me conduz

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Dalinha Catunda

2

Temos que ter paciência

Pense no perseverar

Que a hora, sim, vai chegar

E acabar toda a sofrencia

Rogue pra Deus por clemência

Pra ser forte na andança

Dizem o persistente alcança

Muito mais sofreu Jesus

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Rivamoura Teixeira

3

Um fardo nos carregamos

A vida não é moleza

Mas, encare com leveza

Se quisermos suportamos

Pois assim nós caminhamos

Esperando por bonança

O tempo correndo avança

Sigamos com muita luz

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA!

Dulce Esteves

4

Minha vida é de retalhos,

rezo em luta cidadã

desde o café da manhã

se me encontro em atos falhos

mesmo que tenha trabalhos

no meu caminho em andança

uso de Deus a poupança

no tempo que Ele conduz

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Zé Salvador

5

Deus dá as árduas disputa

A seus melhores saldados

Sabe que são preparados

E nunca foge da luta

A vida é uma disputa

Mas, quem acredita, alcança

O crê é o fiel da balança,

E o interruptor da luz

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA...

Jairo Vasconcelos

6

Nem que fosse jacaúna,

Ou pau-de-manjerióba ;

Angico, pinho ou peróba,

Cédro puro ou caviúna.

De madeira essa coluna,

Foi lavrada em confiança;

Cristo fez essa aliança,

Quem tem coragem a conduz;

SÓ TEME O PESO DA CRUZ,

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Wellington Santiago.

7

Já sofri muitos transtornos

Nas caminhadas da vida,

Galguei ladeira comprida,

Desviei-me, fiz contornos,

Fiz até alguns retornos

À minha fé de criança,

Para ter mais confiança

Nas promessas de Jesus;

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Joames.

8

Cada ser tem sua sina

Um sonho e uma vontade

Busca a felicidade

Um desejo na retina

A própria vida ensina

Ter coragem e confiança

Ter fé e perseverança

Que a perfeição nos conduz

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA

 Araquém Vasconcelos

9

Confesso ficou pesada

Essa cruz que eu carrego

Luto, luto, não me entrego

Vou suportar a jornada

Uma dura caminhada

Que a velhice mal alcança

Posso tropeçar na dança

Mas minha fé vira luz:

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Bastinha Job

10

Sem medo de ser feliz

Eu piso firme na estrada

Não tenho medo de nada

Nem de quando sou infeliz

Preto e branco nada diz

Disto não tenho lembrança

Fui alegre quando criança

E a alegria me seduz

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Vânia Freitas

11

Eu sei que a vida é pesada

Mas há sempre o que alivia

E traz alguma alegria

Pra amenizar a jornada

De uma dura caminhada

Precisa ter confiança

E se fazer de criança

Como aconselhou Jesus

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA

12 Pardal Cordelista

*

Arranco toco no mato

Subindo e descendo rampa

Eu suo até às tampas

Me rasgo em unha-de-gato

Eu boto pra fora o fato

E não fujo dessa dança

Em casa eu encho a pança

Com baião e com cuscuz

SÓ TEM O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA

 Giovanni Arruda

13

Em cada luta há uma dor

Cada dor um recomeço

Sigo firme sem tropeço

Na paz de Cristo, O Senhor

Que é minha fonte de amor

E me dar perseverança.

Convicta da confiança

Porque Ele a minha luz.

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM PERDEU A ESPERANÇA.

Lindicássia Nascimento

14

Não temo as lutas da vida!

Encaro toda demanda.

É minha oração que abranda.

Ando de cabeça erguida.

Não assumo ares de sofrida.

Sigo firme minha andança,

A minha fé não descansa.

Sigo o caminho da luz.

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA

Rosário Pinto

15

A vida se classifica

Por uma base singela:

- Quanto mais simples mais bela

Quanto mais útil mais rica!

Por isso se frutifica

No ir e vir como herança

De calma ou intemperança,

Conforme foi com Jesus.

- SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Professor Weslen

16

Fiquei como um anjo torto

Pela cruz que carreguei

Porém nunca tropecei

Bem mais vivo do que morto

Porém fiquei absorto

Com a busca da bonança

E me perdi nessa dança

Conforme o mundo conduz

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA

José Walter Pires.

17

A nossa VIDA diária

nos exige FORÇA e FÉ…

Nos impõe se por de pé

e, do seu jeito arbitrária,

nos impõe - autoritária -

tino, força e confiança,

com jeito de contradança

exposta ao clarão da LUZ…

“SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

David Ferreira

18

O plantio é necessário,

A colheita é obrigatória,

Não existe escapatória,

Para aquele que é falsário,

O homem que é temerário,

Que pratica só bonança,

De Deus tem sua confiança,

No breu oferta sua luz,

SÓ TEME O PESO DA CRUZ,

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Joabnascimento

19

Com calma, levando a vida

Eu vejo o tempo passar

Sei que nada o faz parar

É causa estabelecida

Sem pensar em despedida

Prefiro ter confiança

Longevidade e bonança

São minhas fontes de luz

SÓ TEME O PESO DA CRUZ

QUEM JÁ PERDEU A ESPERANÇA.

Creusa Meira

20

Eu vou seguindo a diante

Sem medo da criatura

Todo mau da ditadura

Viajou pra bem distante

Quem pensava a cada instante

Em quebra essa aliança

Entrou ligeiro na dança

Em nome de Deus Jesus

Só teme o peso da cruz

Quem já perdeu a esperança.

Jerismar Batista

.

Amigos, primeiro quero desejar um 2023 com muita paz e saúde para todos.

E segundo, agradecer cada poeta e poetisa que passaram aqui para deixar suas glosas.

Gostei muito das interações, abrimos bem o ano!

.

Roda de glosas coordenada por Dalinha Catunda

Xilo Carlos Henrique.

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário