Seguidores

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

PAI É UM GRANDE PRESENTE PRESENTE EM MEU CORAÇÃO



 

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO

Mote de Dalinha Catunda

*

Pai é a grande figura

Nos ensina a caminhar

Seu conselho salutar

É que nos molda a postura

Com censura ou com brandura

Ele nos chama atenção

Ralha e oferece a mão

Aquele pai consciente:

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO.

Dalinha Catunda

*

Ter um " PAI " nas nossas vidas

Que benção maior do mundo

Um amor assim profundo

Com proteções garantidas

São esteios, são guaridas

Nosso porto e direção

Segurando nossa mão

Por jamais ficar ausente

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO.

Glosa: Dulce Esteves

*

Mesmo já sendo velhinho

De pijama e de bengala

Numa cadeira na sala

Solitário sentadinho

Ele me mostra o caminho

O rumo e a direção

Sua sábia opinião

É algo bem pertinente

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO

Glosa Araquém Vasconcelos

*

Eu ainda era criança

Quando meu pai se encantou

Só o vazio ficou

Enchendo minha lembrança;

Bons exemplos, por herança,

No meu dia a dia estão

Registro com emoção

Da saudade compungente:

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO.

GLOSA de Bastinha Job

*

Todo pai é um dosador

Dos desafios da vida

Ora sopra a ferida

Ora briga com vigor

Ora é forte protetor

Mas castiga e dá sermão

Ora é pura emoção

Noutra finge que nem sente

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO

Glosa: Giovanni Arruda

*

Sabia compartilhar

O ser presente, meu pai

Eu vou, você também vai

Dizia vamos somar

Construindo o verbo amar

Arquitetada em razão

Na busca da solução

Sensata e consciente

Pai é um grande presente

Presente em meu coração

Rivamoura Teixeira

*

O meu pai foi um professor.

Me ensinou tudo que sei,

O que sou e sempre serei.

Não tinha anel de doutor.

Foi grande batalhador.

Tinha grande coração.

Estendia sempre a mão.

Sempre foi um homem decente.

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO

(Rosário Pinto)

*

Ser pai é missão Divina,

Missão mandada por Deus,

Pra cuidar dos filhos seus,

De ser pai, é a sua sina,

Todo dia o pai ensina,

Aos filhos, cada missão,

Tornar-se bom cidadão,

E ser um homem decente,

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO.

Glosa: Joab Nascimento

*

Minha prenda estimável

De imensurável valor

Tesouro do criador

Mil vezes admirável

Ser único incomparável

Dono da minha afeição

Meu guia de formação

De corpo está ausente

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO.

Glosa: F.de Assis Sousa.

*

Pedro Sampaio

Pai, é sim Porto seguro

É essência de Tutor

Expressão maior do amor

Uma luz em todo escuro

Meu amor por ele eu juro

É repleto de afeição

Mesmo em outra dimensão

Amarei eternamente

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO.

Glosa: Pedro Sampaio

*

Viva Papai todo dia

E jamais só em agosto

Do seu amor faça posto

Abrace com alegria

Seu exemplo faça guia

Ele é sua proteção

Um amigo, feito irmão

Tem conselho previdente

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO.

Glosa: Pedro Sampaio

*

Lembro meu pai, outro dia

Tocando seu bandolim

Na sala, quarto ou jardim

Dedilhando a melodia

No choro só de alegria

Hoje é de recordação

Passos lentos, solidão

Não diz, mas sei que sente

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO

Creusa Meira

*

O meu pai cedo partiu

Dele ficou a lembrança

Do meu tempo de criança

Muito pouco ele curtiu

Na lida ele construiu

Pros filhos sua canção

Cheio de amor e união

Deixou plantada a semente

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO.

Glosa de Vânia Freitas

*

Pai tive dois pela vida,

Adotivo e biológico

O destino não foi lógico

Ao fazer sua investida,

Deixando-me entristecida,

Os levou pra imensidão,

Mas para sempre farão

Morada na minha mente.

PAI É UM GRANDE PRESENTE

PRESENTE EM MEU CORAÇÃO.

Glosa: Nilza Dias

*

Foto: Comunidade Santos Anjos

*

Parabéns aos pais que são pais todos os dias. E, parabéns aos poetas e poetisas do grupo espontâneo: GLOSANDO NA REDE COM DALINHA pela linda homenagem aos pais. Obrigada sempre.

Dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário