Seguidores

terça-feira, 12 de março de 2024

“NO SOPRO DE NOVO VENTO SUSPIRO EM MEU TRAVESSEIRO.”



 “NO SOPRO DE NOVO VENTO

SUSPIRO EM MEU TRAVESSEIRO.”

Mote de Dalinha Catunda

*

Quando você me deixou

Chorei com minha desgraça

Hoje eu até acho graça

Recordando o que passou

A certeza que ficou

É que tudo é passageiro

A paixão passou ligeiro

Carregando o desalento

“No sopro de novo vento

Suspiro em meu travesseiro.”

Dalinha Catunda

*

Paciência é virtude

E tê-la traz esperança,

Quando soprou a bonança

Fez-me tomar atitude

E com total plenitude,

Saí do seu cativeiro

Livre e leve por inteiro

Vivo agora outro momento:

No sopro de um novo vento

Suspiro em meu travesseiro.

 Bastinha Job

*

Hoje só resta saudade,

Do aconchego dos seus braços,

Do calor dos seus abraços,

Da nossa intimidade,

Hoje a minha realidade,

É a vida de solteiro,

Na água quente do chuveiro,

Alivio o meu tormento,

No sopro de novo vento,

Suspiro em meu travesseiro.

 Joabnascimento

*

Andava só a migalha

Minha energia bem pouca

Até a voz era rouca

E a força daquilo falha

O fogo só tinha palha

Que nem formava braseiro,

Porém eu ganhei um cheiro

Que o bicho pegou sustento

No sopro de novo vento

Suspiro em meu travesseiro

 Giovanni Arruda

*

Meu corpo estava cansado

Precisava de descanso

Da vida fiz um balanço

Obtive um resultado

Deixei de lado um bocado

Usei um jeito matreiro

O chato pus no lixeiro

No novo busquei alento

No sopro de novo vento

Suspiro em meu travesseiro

 Rivamoura Teixeira

*

Não me prendo ao passado

Porque não sou um museu

Meu coração aprendeu

Com sofrimento danado

Nunca foi domesticado

Sendo meu bom companheiro

Por isso escuto primeiro

Seguindo sim seu intento

No sopro de novo vento

suspiro em meu travesseiro.

 Fátima Correia

*

De posse da liberdade

E verdade nua e crua,

A minha mente flutua

Cheia de felicidade.

Eu fui sagaz, é verdade,

Aprendiz de feiticeiro.

E o meu coração arteiro

Comemora o advento,

"No sopro de novo vento

Suspiro em meu travesseiro "

- Lindicássia Nascimento

 *

Se olho para trás te vejo

Jovem belo encantador

Descobri o primeiro amor

Com o som do realejo

Que tocava no vilarejo

E tudo é tão passageiro

Que sinto o beijo primeiro

Nos lábios em movimento

“No sopro de novo vento

Suspiro em meu travesseiro.”

Vânia Freitas

*

O que é mais permanente

Na vida é a mudança

Quand'ela deixa lembrança

Que toma conta da gente

E foi não foi de repente

Nos invade por inteiro

Mesmo sendo passageiro

Traz prazer o sentimento

No sopro do novo vento

Suspiro em meu travesseiro.

F. de Assis Sousa

*

Falar do que já passei

Não me traz grande emoção

Sempre tive a sensação

Que às vezes, muito falhei

O que foi bom, registrei

Na memória, por inteiro

Pois o bom passa ligeiro

Melhor viver o momento

No sopro do novo vento

Suspiro em meu travesseiro

 Creusa Meira

*

Quem inventou a partida

Não sabia o que era amor

Quem fica morre de dor

Bem antes da despedida

Quem me curou a ferida

Foi Jesus, meu companheiro

Eu agora estou solteiro

Sem nenhum impedimento

No sopro do novo vento

Suspiro em meu travesseiro.

 Jerismar Batista

*

E se existisse amor

O amor teria ficado

O amor dura um bocado

Mas quando há desamor

Vem logo o dissabor

Amor não é passageiro

Nem mesmo interesseiro

O amor não traz sofrimento

No Sopro de Um Novo Vento

Suspiro em Meu Travesseiro.

João Roberto Coelho

*

Levo a vida com saudade

Do meu primeiro amor

Ainda guardo o sabor

De um beijo pela metade

Com pouca maturidade

Era meu beijo primeiro

Na sombra do cajueiro

Seu pai chegou no momento

No sopro do novo vento

Suspiro em meu travesseiro.

 Jairo Vasconcelos

*

Quando eu quis, fez pouco caso,

E eu toda apaixonada,

Não me importava com nada,

Não via que era um atraso.

Agora, eu faço descaso

Desse seu querer ligeiro,

Pelo gesto interesseiro,

Por você eu só lamento.

"No sopro do novo vento

Suspiro em meu travesseiro".

Nilza Dias

*

Glosando na Rede com Dalinha é uma ótima maneira de exercitar a Literatura de cordel.

Esta rodada ficou no capricho. Meus agradecimentos aos poetas e poetisas que aqui passaram para interagir no Glosando na Rede. Meu abraço a todos.

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário