Seguidores

sábado, 8 de junho de 2024

SANTO ANTÔNIO, PERTURBEI! PRA CONSEGUIR ME CASAR.



SANTO ANTÔNIO, PERTURBEI!

PRA CONSEGUIR ME CASAR.

Mote de Dalinha Catunda

1

Sem pensar em casamento,

Fui moça namoradeira,

De forró, bem dançadeira,

Fugindo do juramento.

Porém em dado momento,

A vontade é sossegar,

Me danei a suplicar,

Fiz promessa e pelejei:

SANTO ANTÔNIO, PERTURBEI!

PRA CONSEGUIR ME CASAR.

Dalinha Catunda

2

Eu, mesmo sendo retado,

Namorador e fogoso

Fui, por paixão, respeitoso,

Sem ser machista bufado

(Como o lote de frustrado

Que forma mundão sem par).

Usei fé e fui lutar

Por quem eu me apaixonei.

- SANTO ANTÔNIO, PERTURBEI;

PRA CONSEGUIR ME CASAR!

GLOSA: Professor Weslen

3

Por ser grande a solidão,

Apelei pra Santo Antônio:

Me arranje um matrimônio,

Nem precisa, certidão,

Eis aqui minha gratidão,

Só, eu não vou mais ficar,

Todo dia vou namorar,

Minha "secura" acabei,

SANTO ANTÔNIO, PERTURBEI,

PRA CONSEGUIR ME CASAR.

Glosa: Joabnascimento

4

Lá na Cidade do Encanto

Eu Sempre fui o Gostosão

Hoje em Natal. Vivo na Solidão

Aqui Sozinho no meu Canto

Mais Santo Antônio o Santo

Disse. Procure outro Lugar

Vá Com Izabel se Juntar

Pra Saí Desse Aperrei

SANTO ANTÔNIO, PERTURBEI

PRA CONSEGUIR ME CASAR.

Glosa: George kelé.

5

Eu estava, fazia dó,

Perdido na solidão.

Pra mudar de situação,

Só vi um caminho, só,

Pra eu sair do caritó

E minha vida mudar.

Pro meu sonho, realizar,

Só um santo eu achei,

SANTO ANTÔNIO, PERTUBEI,

PRA CONSEGUIR ME CASAR.

Glosa: Arimatéia Magalhães

6

Eu preparei a fogueira

Bandeirinhas e balão

Cachaça vinho e quentão

Convidei a vila inteira

Menina e moça solteira

Que pudesse se tornar

Uma dama pro meu lar

Foi tudo um sonho, acordei

SANTO ANTÔNIO, PERTUBEI

PRA CONSEGUIR ME CASAR

Glosa Araquem Vasconcelos

7

Passei a vida roendo

Não tinha um quebra-galho

Me sentia um paspalho

Ninguém estava nem vendo,

Parei de ficar sofrendo

Fui pra Barbalha arriscar

Foi só no pau me trepar

No outro dia casei

SANTO ANTÔNIO, PERTURBEI

PRA CONSEGUIR ME CASAR

Glosa: Giovanni Arruda

8

Ele sabe o que sofreu

Com minha importunação

Sossego não lhe dei não

Enquanto não me atendeu

Quando viu quem era eu

Logo, logo foi cuidar

Ligeiro de me arrumar

A noiva que desejei

*SANTO ANTÔNIO PERTUBEI*

*PRA CONSEGUI ME CASAR.*

Fco. de Assis Sousa.

9

Sempre fui namoradeira

Mas , também muito exigente

E botei na minha mente

Amor só pra vida inteira

Acertei foi de primeira

Foi paixão e singular

O mais belo do lugar

Quando vi me apaixonei

SANTO ANTÔNIO PERTURBEI

PRA CONSEGUIR ME CASAR.

Glosa : Dulce Esteves

10

Conheci a namorada

Na festa de Santo Antônio

Depois teve o matrimônio

Foi tão dura a jornada

Mas foi nesta caminhada

Que começou a desandar

Cheguei a se separar

Mas do Santo não reclamei

SANTO ANTÔNIO PERTURBE

PRA CONSEGUIR ME CASAR.

Glosa: João Roberto Coelho

11

Aqui, Dalinha, o que vejo:

Homens querendo casório

Querem ir ao Cartório

Então hoje em dia revejo:

Casar, não era meu desejo.

A maioria a glosar

São homens, pude reparar.

Depois dos trinta casei

SANTO ANTÔNIO, PERTURBEI!

PRA CONSEGUIR ME CASAR.

Glosa: Rosário Pinto)

12

Eu fiquei, caso ou não caso

Numa opinião danada

Ela doida apaixonada

Me quis tirar do atraso

Eu ainda estou no prazo

Não quero me aposentar

Vou com ela me aquietar

Na casinha que comprei

SANTO ANTÔNIO,PERTUBEI!!

PRA CONSEGUI ME CASAR.

Glosa: Jerismar Batista

13

reparei madeira boa

E pensei é de primeira

Quero chama na fogueira

Comigo ninguém caçoa

O mês terminou a toa

E um ano fui esperar

E o pau deu pra pegar

E com Zélia me casei

SANTO ANTÔNIO, PERTURBEI

PRA CONSEGUIR ME CASAR.

RivaMoura Teixeira.

*

GLOSANDO NA REDE COM DALINHA, é um grupo espontâneo, que gosta de desenvolver os motes sugeridos por Dalinha Catunda.

Estas glosas são postadas no Blog, Cordel de Saia, as vezes no blog Cantinho da Dalinha e em outros lugares.

Obrigada a todos é muito bom interagir com vocês.

Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário