Gonçalo Ferreira da Silva presidente da ABLC entregando a medalha Leandro Gomes de Barros ao Mestre Manoel Monteiro |
Rosário Pinto, Fernando Assumpção, Dalinha Catunda, Sepalo Campelo e o Presidente da ABLC Gonçalo Ferreira da Silva |
Madrinha Mena Recebendo a medalha Rogaciano Leite pelas mãos de Chico Salles |
Moreira de Acopiara, Manoel Monteiro, Dalinha Catunda, Valentina Monteiro e Madrinha Mena |
Dalinha Catunda, Madrinha Mena e Manoel Monteiro |
Moreira de Acopiara, Gonçalo Ferreira, Dalinha Catunda,Sepalo Campelo,Manoel Monteiro, Rosário Pinto e Victor Lobisomem |
ABLC EM CLIMA DE FESTA
ABLC – Academia Brasileira de Literatura de Cordel, abre com chave de ouro a programação de 2011 fazendo uma concorrida plenária.
O presidente Gonçalo Ferreira da Silva às 16:00, em ponto, toca o tradicional chocalho chamando os presentes a ocuparem seus lugares, em seguida faz o típico discurso inicial.
A Plenária começou com minha palestra sobre Juvenal Galeno homenageado do dia, patrono da cadeira 25 da ABLC hoje ocupada por mim, Dalinha Catunda.
Manoel Monteiro cordelista de renome, considerado o cordelista do ano de 2010, chegou acompanhado de sua simpática filha Valentina para receber a medalha Leandro Gomes de Barros e a todos encantou com suas simples, porém mágicas palavras.
Madrinha Mena, a madrinha dos poetas do Brasil, foi agraciada com a medalha Rogaciano Leite, pela sua dedicação, pelo seu empenho em manter a Academia sempre viva e atuante desde seu difícil início.
Quero ressaltar a importante presença do poeta Moreira de Acopiara membro da ABLC, cearense radicado em São Paulo que também nos presenteou com suas oportunas palavras.
A reunião seguiu em clima de alegria onde os poetas da casa e convidados um após o outro iam sendo chamados a participarem do evento.
Fechando a plenária tivemos a palavra da acadêmica Maria Rosário Pinto e do benemérito Fernando Assumpção discorrendo sobre o Encontro com Poetas e Rodas de Cantoria e o sucesso alcançado. E finalmente a fala Sepalo Campelo nobre acadêmico responsável pela pauta da plenária.
Caros amigos, a ABLC há bastante tempo vem trabalhando arduamente em prol do cordel e hoje vejo com alegria que os frutos começam a aparecer e muitas outras safras ainda virão.
Texto e fotos de Dalinha Catunda
Visite também: www.cantinhodadalinha.blogspot.com
www.rosarioecordel.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário