CORDEL DE SAIA foi conferir e repassa notícia oferecida por Fernando Assumpção, nos desfiles da Acadêmicos do Salgueiro, nos dias 20/02/2012. Os membro da ABLC compuseram as Alas de Príncipes e Reis e Rainhas. Para registrar aqui a passagem da literatura de cordel com tema enredo de uma das Escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro, deixo aqui uma setilha:
*
*
Foi aquele vendaval!
(Rosário Pinto)
Neste Carnaval 2012, a Marquês de Sapucaí, palco mundial da maior festa popular do planeta, desfilou vários tema da cultura popular nordestina.
O Poeta e presidente da ABLC da uma entrevista para uma revista produzida pela Escola de Samba Salgueiro especialmente dedicada a Literatura de Cordel, mostrando o enredo “Cordel Branco e Encarnado”, Os personagem que compõem a Escola, sua diretoria e seus carnavalescos.Parabéns as duas escolas!!!! Parabéns às duas homenagens ao Cordel e ao Mestre Gonzaga!!!
Poetas que desfilaram pelo Salgueiro
*Com o enredo “Cordel Branco e Encarnado”, a Acadêmicos do Salgueiro foi a terceira escola a desfila na segunda feira de carnaval, 20/02/12. O desfile contou com a participação dos Acadêmicos da ABLC Victor Alvim (Lobisomem) e Maria Rosário Pinto, alem do Poeta Josinaldo Mocó e o Gestor de Projeto da ABLC, Fernando Assumpção.
O salgueiro ficou em segundo lugar com apenas 2 décimos de diferença da campeã Unidos da Tijuca, que levou o enredo sobre o Rei do Baião Luis Gonzaga, que comemorará 100 anos de seu nascimento no inicio de dezembro deste ano. Músico de talento comparável a João Gilberto, Noel Rosa e Tom Jobim pela contribuição a Musica Basileira.
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário