Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2012

ABLC EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE

Madrinha Mena, Gonçalo Ferreira e Dalinha Catunda

ABLC EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
O presidente da ABLC – Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Gonçalo Ferreira da Silva, mais uma vez, atravessa fronteiras levando nosso cordel que virou um viajor.
Desta feita o destino do presidente da ABLC é São Tomé e Príncipe, onde o mesmo participará de uma Semana Cultural que acontecerá de seis a doze de abril.
Gonçalo Ferreira da Silva representará o Brasil, na companhia de dois repentistas.
Texto e foto de Dalinha Catunda
  
 SOBRE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
“São Tomé e Príncipe é um estado insular localizado no Golfo da Guiné, composto por duas ilhas principais (São Tomé e Ilha do Príncipe) e várias ilhotas, num total de 1001 km², com cerca de 160 mil habitantes. Estado insular, não tem fronteiras terrestres, mas situa-se relativamente próximo das costas do Gabão, Guiné Equatorial, Camarões e Nigéria.
Segundo alguns estudos, as ilhas de São Tomé e Príncipe estiveram desabitadas até 1470, quando os navegadores portugueses João de Santarém e Pedro Escobar as descobriram. Foi então, uma colónia de Portugal desde o século XV até sua independência em 12 de julho de 1975. É um dos membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).”
(Pesquisa Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário