Seguidores

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ANDANÇAS PELO CARIRI CEARENSE



















ANDANÇAS PELO CARIRI CEARENSE
.
Estou regressando depois de longos e importantes dias. Aos poucos irei repassando para vocês essa minha maratona cultural.
Estive em alguns eventos no Cariri Cearense.
Apresentei-me na Mostra SESC Cariri de Culturas, com o Grupo Flor do Cariri, inserido num conjunto de apresentações do Grupo, Café com Verso na Casa de Vó.
Participei do projeto Cordel na Feira, do SESC do Crato, na homenagem aos 25 anos da Academia dos Cordelistas do Crato.
Participei do programa de Vandinho Pereira da TV Verde Vale, Ceará Diverso. Lançando um cordel, Me apresentando com Josenir Lacerda, num cordel cantado e com Fátima Correia um numero musical.
Participei do IV Seminário do Verso Popular, promovido pela ACC, Academia dos Cordelistas do Crato.
Do encontro do IPHAN, que vem discutindo o registro do cordel e do repente como bem imaterial.
E por último, para minha grande alegria, A Sociedade dos Poetas de Barbalha, presenteou-me de maneira magnífica, pondo meu nome em sua Cordelteca.
Quero agradecer a minha amiga cordelista Josenir Lacerda, que dividiu comigo a criação do Grupo Flor do Cariri. E foi quem primeiro me levou para essa terra abençoada onde a cultura faz morada.
Meu muito obrigada ao Vandinho Pereira, que patrocinou e lançou meu cordel, e fez algumas gravações comigo alguns para seu programa, Ceará Diverso.
Agradecer a presidente da ACC, Academia dos Cordelistas do Crato, Anilda Figueiredo que se desdobrou em mil e consegui organizar um Seminário impecável. Parabéns, Anilda, você é nosso orgulho.
Agradecer e parabenizar, Beth e Rosilene e todo pessoal do IPHAN pela simpatia e a oportunidade que tivemos de discutir mais uma vez sobre a Literatura de Cordel e seu futuro.
A Reunião e união, a confraternização dos cordelistas e repentistas marcou significativamente esse encontro.
Meu abraço a todos.






Um comentário: