Seguidores

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Poetas no cordão do vagalume

VOU DE VAGALUME
*
DALINHA CATUNDA
Pra brincar o carnaval
Consultei o meu guru
Sem dinheiro pro cocar
Botei pena de urubu
A roupa a gente resume
Vou tal qual o vagalume
Só com luz no mucumbu.
*
BASTINHA JOB
Com a luz no mucumbu
Vai ser um brilho profundo
O sucesso é geral
No Rio e em todo o mundo
Manda a receita pra mim
Pra Eu brilhar um tiquim
Mesmo que seja no fundo!
*
DALINHA CATUNDA
Esse meu brilho, Bastinha,
É algo que sempre abunda
Emana do mucumbu
Reflete por toda bunda
Eu fico toda coquete
É de rosca meu soquete
Não me causa barafunda
*
LIMINHA
Igualmente a vagalume
Fantasia de primeira
Vai brincar sem gastar muito
Lá na sua Ipueira
Vai ser luz pra todo lado
Mas, porém tenha cuidado
Cuide bem da sinaleira...
*
DALINHA CATUNDA
Amigo não se preocupe
Com a minha segurança
Da sinaleira eu cuido
Ninguém vai fazer lambança
Se alguém tentar um toque
Vai levar coice e choque
E um chute na poupança.
*
ÉSIO RAFAEL
"admiro o vaga lume/
Entrando de mata a dento/
Com sua lanterna acesa
sem se apagar com o vento/
De vez em quando desliga/
Poupando seus elementos".
*
*
DALINHA CATUNDA
Admiro um pirilampo
Quando ele chega assim
Com sua luz florescente
Trazendo um brilho sem fim
Não sei se ele se liga
Mas eu faço até figa
Pra ele pousar em mim.
*
MARCOS MEDEIROS
No carnaval quero ver
Dalinha na minha tela
pulando toda risonha  
mostrando que brilha e é bela
feito um lindo vagalume  
que à noite escura assume  
seu luzir na piscadela.
*
DALINHA CATUNDA
Tendo a mira dos seus olhos
Vou brincar puxar cordão
Ocupar suas meninas
Ocupar sua visão
Com meu brilho intermitente
Encandeio sua mente
Na avenida ou no salão.
*
MARCOS MEDEIROS
Você mira nos meus olhos
eu os fecho pra sonhar
entro assim na brincadeira
que você quer provocar  
com seu brilho de candeia  
minha mente é lua cheia  
numa noite de luar.
*
DALINHA CATUNDA
No clarão da lua cheia
Que sua mente alumia
Sou fada sou feiticeira
Sou sonho sou fantasia
No bloco da criação
Quimera é ilusão
Que resulta em poesia.
*
VÂNIA FREITAS
Quisera eu ser tão bela
Como a poeta Dalinha
Brincar bem no carnaval
Sambando em cima da linha
Com as luzes do pirilampo
Na cidade ou no campo
Ela brilha até sozinha.
*
DALINHA CATUNDA
Cada estrela tem seu brilho
O seu não é diferente
No bloco que rege a vida
Você é resplandecente
Na cinza ou no carnaval
Comigo ou com Pardal
Você vai seguir em frente.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário