Seguidores

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SE VOCÊ MOSTRAR A SUA/ EU TAMBÉM MOSTRO A MINHA

SE VOCÊ MOSTRAR A SUA
EU TAMBÉM MOSTRO A MINHA
*
Educação sei que tenho
Porém sem uso constante
Quando encontro um tratante
O meu saber eu retenho
E mostro meu desempenho
Na hora da picuinha
Também sei sair da linha
Sou mulher que não recua
SE VOCÊ MOSTRAR A SUA
EU TAMBÉM MOSTRO A MINHA
*
Quanto mais versos eu faço
Mais eu gosto de fazer
A cabeça tem prazer
Em fomentar o meu traço
E cada rima que eu laço
Na minha estrofe se alinha
Minha verve não definha
Eu crio sem falcatrua
SE VOCÊ MOSTRAR A SUA
EU TAMBÉM MOSTRO A MINHA
*
Um poeta que dá mote
Mas corre pra não glosar
Não sei o que vai mostrar
Se sempre sai no pinote
Eu já peguei um magote
Mas bravura ninguém tinha
Coragem tem é Dalinha
Que nesse campo atua.
SE VOCÊ MOSTRAR A SUA 
EU TAMBÉM MOSTRO A MINHA

*
Mote de Ivaldo Batista

Glosas de Dalinha Catunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário