Seguidores

quarta-feira, 4 de abril de 2018

MULHERES, MOTE E GLOSAS


MULHERES, MOTE E GLOSAS
*
VÂNIA FREITAS
Bebo a seiva de Alencar
No cálice de Iracema
Adormeço com o poema
Pra sonhar em alto mar
Num barco a navegar
Nas ondas em romaria
Fazendo com maestria
O que fez o menestrel
NO CAMINHO DO CORDEL
COLHENDO SÓ POESIA.
*
CREUSA MEIRA
Tentando me concentrar
Em meio a um caos profundo
Sinto-me vagar no mundo
Distante do meu lugar
Sei que o tempo há de chegar
Trazendo paz, calmaria
À luz da democracia
A verve sai no papel
NO CAMINHO DO CORDEL
COLHENDO SÓ POESIA
*
DALINHA CATUNDA
Eu não busco inspiração
Ela vem naturalmente
Se apossa da minha mente
Em notada profusão
Com muita satisfação
Eu entro nessa magia
De posse da montaria
Eu voo no meu corcel
NO CAMINHO DO CORDEL
COLHENDO SÓ POESIA
*
BASTINHA JOB
Vânia Freitas fez o mote
Medido em redondilha
Arrumei minha rodilha
Pra segurar bem o pote
Não faço á décima boicote
Sigo à isorritmia
Obedeço á isometria
Meu estro não tem revel
NO CAMINHO DO CORDEL
COLHENDO SÓ POESIA!
*
Mote de Vânia Freitas
*
Postagem de Dalinha Catunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário