Seguidores

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

UM CARREIRÃO DE NOTÍCIAS



 








UM CARREIRÃO DE NOTÍCIAS

*

Amigos, estou na roça

Nem sei quando vou voltar

Estou desde fevereiro

E terminei por ficar

Essa vidinha no campo

É coisa pra me agradar.

Porém quando a chuva chega

Com vento forte a soprar

Eu fico sem internet

Aqui tudo sai do ar

Por isso minhas postagens

Eu fico sem comentar.

Fora isso eu acho bom

E estou a me renovar

Eu faço queijo de coalho

E de Minas por gostar

E faço doce de leite

Pra gente aqui merendar.

O feijão verde e maxixe,

Já tá dando pra apanhar,

Tem quiabo e beringela,

Jerimum pra variar,

E tudo isso me agrada,

Pois gosto de cozinhar.

Tem um alpendre com redes

Quando quero descansar

Quando me bate a preguiça

Logo corro pra deitar

É de lá que vejo a lua

Com seu brilho a despontar.

A passarada faz festa

E passa o dia a cantar

Tem pitanga, tem groselha

Pra passarinho bicar

As mangueiras carregadas

Estão começando a dar.

Por aqui eu vou ficando

Porém volto a relatar

As novidades da roça

Desse meu mais novo lar

Um abraço para todos

Aqui eu quero deixar.

*

Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com

Cachoeiras de Macacu, 9/10/ 2020


Um comentário:

  1. Que continue a ser feliz seja na roça seja noutro lugar qualquer
    Poetizou muito bem o seu estado de espírito.
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir