Seguidores

domingo, 2 de maio de 2021

ESSE MEU JARDIM FLORIDO É CACIMBA DE SAUDADE


 

ESSE MEU JARDIM FLORIDO

É CACIMBA DE SAUDADE

1

Quando rego minhas flores,

Desperto a recordação,

Que mora em meu coração.

 Entre suspiro e rumores,

 Evoco antigos amores,

E choro a fugacidade,

Do que foi felicidade,

Porém hoje é fenecido...

ESSE MEU JARDIM FLORIDO,

É CACIMBA DE SAUDADE!

2

Recordo nós dois juntinhos

Debaixo do pé de ipê

Era só eu mais você

Numa sombra sem espinhos

Seguindo os mesmos caminhos

Vivendo a mesma verdade

E mesmo na tenra idade

O tempo não foi perdido:

ESSE MEU JARDIM FLORIDO,

É CACIMBA DE SAUDADE!

3

Quando chega a primavera

Eu puxo pela memoria

Cada flor é uma história

Pra quem viveu de quimera

Então digo: quem me dera

Com toda sinceridade

Viver com intensidade

Tudo de bom já vivido:

ESSE MEU JARDIM FLORIDO,

É CACIMBA DE SAUDADE!

4

Debaixo duma latada

Era o cravo era a rosa

Era um verso era uma prosa

Numa conversa animada

Era a mais bela jornada

Em meio a simplicidade

Era amor era amizade

Era a flecha do cupido:

ESSE MEU JARDIM FLORIDO,

É CACIMBA DE SAUDADE!

5

Recordar é reviver

Diz o dito popular

Por isso vivo a lembrar

Sem pensar em esquecer

O que senti florescer

Em tempos de liberdade

Na mente é prioridade

Não é sonho adormecido:

ESSE MEU JARDIM FLORIDO,

É CACIMBA DE SAUDADE!

6

Das flores do meu jardim

Só de lembrar sinto o cheiro

São flores do meu canteiro

É cheiro que não tem fim

Só por isso eu canto assim

Com gosto e vivacidade

Seguindo a minha vontade

Nesse mote repetido:

ESSE MEU JARDIM FLORIDO,

É CACIMBA DE SAUDADE!

*

Mote e glosas de Dalinha Catunda

dalinhaac@gmail.com

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário