Seguidores

quinta-feira, 13 de maio de 2021

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA PORQUE ME PONHO A SONHAR


 

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR

 

É retiro, é solidão,

Quanta dor, quanto desgosto?

O pranto molha-me o rosto,

Ó meu Deus, quanta aflição!

Me benzo, faço oração,

Às vezes chego a chorar

Porém volto a me animar

Em meio a tanta incerteza:

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA,

PORQUE ME PONHO A SONHAR.

Mote e glosa: Dalinha Catunda

*

Minha mente dando um nó

Perdida sem ter ninguém

Num constante vai e vem

Cada vez estou mais só

De mim mesma tenho dó

Em sonhos eu fui buscar

Nada irá me derrubar

Mesmo contra a correnteza

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR.

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Dulce Esteves

*

Ai de nós não fosse o sonho

Pra trazer a utopia

Mascarar a pandemia,

Esse padecer medonho

Tudo incerto que suponho

Só a fé vai ajudar,

No bom Deus depositar

O fim pra tanta crueza:

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR.

MOTE DE Dalinha Catunda

GLOSA DE Bastinha Job

*

Dias difíceis, nublado

Sentindo angústia no peito

Os dilemas têm efeito

Me deixa triste e calado

Eu passo por mal bocado

Mais tento me controlar

Sinto a lágrima rolar

Mas não me entrego a fraqueza

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR.

MOTE, Dalinha Catunda

Glosa Jairo Vasconcelos.

 *

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR

Nessa vida de tormento

De morte na pandemia

Um sorriso sem alegria

Exaltando sofrimento

Só reclusão e lamento

Faz sofrer o meu penar

Sem sair pra passear

Nesse tempo de incerteza

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA,

PORQUE ME PONHO A SONHAR.

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Joabnascimento

*

Arranjei forte parceiro

Que me deixa numa boa

Se é de sofrer à toa

Crio uma razão ligeiro

Um motivo prazenteiro

Por exemplo versejar

Aí me pego a cantar

As coisas da natureza

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR

Mote: Dalinha Catunda

Glosa :rivamoura Teixeira

*

Nos podres porões eternos

Corre sangue de criança

Uma verdadeira matança

Destes Herodes modernos

Saidos lá dos infernos

Sabem bem se disfarçar:

Mãe, polícia militar,

Agindo com malvadeza!

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR!

Fabiana Vieira

 *

Tem gente na terapia

E nós dois no apartamento

Só o assobio do vento

Traz um pouco de alegria

Pois a tal de pandemia

Chegou foi para matar

Muitos sonhos e apagar

Da vida tanta beleza

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR!

Glosa: Vânia Freitas

Mote: Dalinha Catunda

*

Quem vive tem esperança

Porque viver vale a pena

Ninguém quer sair de cena

Mas a vida às vezes cansa

Recua, às vezes avança

E eu sigo o seu caminhar

Tenho tanto a lamentar

Mas a vida tem beleza

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA,

PORQUE ME PONHO A SONHAR.

Glosa: Creusa Meira

Mote Dalinha Catunda

*

Os riscos são perigosos

Exige de nós coragem

Está vivo é vantagem

Nestes dias tenebrosos

Cada vez mais ociosos

Desejamos os superar

Esperança é acreditar

Eis a nossa fortaleza

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR

Glosa: Francisco De Assis Sousa

Mote Dalinha Catunda

 *

Eu canto pra distrair

Disfarçando minha dor

Neste mundo sem amor

Eu vivo a insistir

Que algo bom possa vir

E este quadro mudar

O remédio é esperar

Mesmo não tendo certeza

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR

Mote Dalinha Catunda

Glosa Araquém Vasconcelos

 *

Mergulhada na saudade

O sorriso me disfarça

Forçado, já não tem graça

Em busca da liberdade

Á Deus peço piedade

Que alivie o meu penar

E as lágrimas possam cessar

E me devolva a fortaleza

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR.

GlosaLindicássia Nascimento,

Mote Dalinha Catunda

*

Hoje estou trancafiado

Por causa da pandemia

Feito peba que de dia

Passa o tempo emburacado

Só não tô mais imprensado

Porque peguei a cavar

Um suspiro pra enxergar

Uma luz na profundeza

SÓ NÃO ME MATA A TRISTEZA

PORQUE ME PONHO A SONHAR

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Giovanni Arruda

 *

E eu me dou por sulfar

Em nuvens e correnteza

"Só não me mata a tristeza

Porque me ponho a sonhar"!

Estrofe: Ésio Rafael

 

E sonhando vou segundo

não dou alento a solidão.

Não sei tocar tocar violão.

Pra que se tenho tua mão,

que me acaricia, me guia.

E com essa certeza

só não me mata a tristeza

porque tenho a quem AMAR.

Estrofe:João Antonio Crisóstomo

*

 Xilo de Carlos Henrique

Roda de glosas coordenada por Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário