Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

FLOR DE MUÇAMBÊ


FLOR DE MUÇAMBÊ

Uma lembrança singela,
Que tenho e gosto de ter
É da florzinha branca,
Chamada de muçambê

As margens dos açudes
Encantava meu olhar
Aquelas flores brancas,
Tão graciosas a bailar

Por certo a fresca brisa,
Vinha somente beijar.
As lindas flores faceiras
Que se remexiam no ar

Flores que trazem magia
Repletas de esplendor.
Ornamento natural.
Paisagem do interior.

Foto e texto de Dalinha Catunda.
Visite também: www.cantinhodadalinha.blogspot.com

Dalinha, Gosto muito de suas quadras. São sempre observadoras, apuradas e suaves, como deve ser. Por isto, arrisco uma resposta,
Bjs,
Rosário Pinto

Paisagens do interior
Olhos de encantamento
Alma de observador
Alimenta o pensamento

Alimenta o pensamento
Esta flor de muçambê
Faço um oferecimento
Só para meu bem querer

Só para meu bem querer
Muçambê doce e brejeira
Hoje quero oferecer
Ela é forte e guerreira

Ela é forte e guerreira
Ela é sempre insistente
Espalha-se na capoeira
Resistindo a toda gente

Resistindo a toda gente
Exalando o seu cheiro
Ela é impertinente
Nasce em todo terreiro

4 comentários:

  1. Linda e cheirosas! Tem até uma música que diz: Ela é fulô de muçambê, todo mundo quer cheirar... LINDA SUA POESIA, LÍRICA E SAUDOSA.

    ResponderExcluir
  2. Dalinha, Gosto muito de suas quadras. São sempre observadoras, apuradas e suaves, como deve ser. Por isto, arrisco uma resposta,
    Bjs,
    Rosário Pinto

    Paisagens do interior
    Olhos de encantamento
    Alma de observador
    Alimenta o pensamento

    Alimenta o pensamento
    Esta flor de muçambê
    Faço um oferecimento
    Só para meu bem querer

    Só para meu bem querer
    Muçambê doce e brejeira
    Hoje quero oferecer
    Ela é forte e guerreira

    Ela é forte e guerreira
    Ela é sempre insistente
    Espalha-se na capoeira
    Resistindo a toda gente

    Resistindo a toda gente
    Exalando o seu cheiro
    Ela é impertinente
    Nasce em todo terreiro

    ResponderExcluir
  3. E eu adoro as flores e ler as duas amigas.Muito legal!beijos,lindo SETEMBRO!chica

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas! A flor de muçambê traz-me lembranças da minha infância. Também morei em sítio e minha mãe nos curava com as plantas. Acho que essa era pra tosse. kakaka! bjos. Adorei o dueto.

    ResponderExcluir