Seguidores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SALA DE VISITA RECEBE - Geraldo Aragão


É com grande alegria e entusiasmo que Cordel de Saia recebe o professor, poeta de cordel e Vice-presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel - ABLC, Geraldo de Oliveira Aragão, natural da cidade de Nossa Senhora da Glória, Estado de Sergipe, antes da sua emancipação (1938) chamava-se Boca da Mata. Radicado na cidade do Rio de Janeiro desde 1969, por quem  revela paixão, após conhecer o Mar, como descreveu “a utopia materializa”:que nos oferece esta bela homenagem.  Dalinha Catunda e eu, Maria Rosário Pinto estamos sensibilizadas com o poema.

CORDEL DE SAIA
(HOMENAGEM)

HOJE EU VIM MATAR A SEDE
NA FONTE DA POESIA
EXPOR O MEU PENSAMENTO
CUNHADO DE ANALOGIA
DIZER DA SATISFAÇÃO
VIVER SEM CONTRADIÇAO
IRRIGANDO A ALEGRIA

NÃO SOU MOTE DE CORDEL
QUE MEREÇA SER CANTADO
MAS TAMBÉM NÃO SOU ENTULHO
PRA SER NO LIXO VASADO
DIGO O QUE NO PEITO BROTA
MINHA MENTE NÃO SE EMBOTA
SE O VERSO CHEGA ATRASADO

DO OLHO D’AGUA QUE  NASCE
EM BREVE SERÁ RIACHO
FALO DO CORDEL DE SAIA
TENHO CERTEZA, NÃO ACHO
FOI INSPIRAÇÃO DIVINA
DA POETISA DALINHA
É RAPADURA NO TACHO

TEM MARIA DO ROSÁRIO
MENA, MADRINHA LOUVADA
É UM TRIO DE VALOR
TERRA FÉRTIL E LAVRADA
JÁ COMEÇOU A CHOVER
É SÓ TER  OLHOS  PRA VER
A SEMENTE ESTÁ PLANTADA

Geraldo Aragão-17.10.2010
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário