Seguidores

terça-feira, 26 de abril de 2011

Victor Alvim "Lobisomem" Prata da Casa


                      SENTIMENTO CANGACEIRO
                              
                                                         Autor: Victor “Lobisomem”
Corre em mim um sangue de CANGACEIRO
E carrego um brilho de LAMPIÃO
Que reflete no aço de um facão
Meu espírito forte e guerreiro
Tenho DEUS como sagrado coiteiro
Pra enfrentar as volantes da maldade
Mentira, traição e falsidade
Me trouxeram angústia e rebeldia
Quando vejo injustiça e covardia
Me desperta a impulsividade

Meu instinto animal se faz presente
Ferindo muito mais do que um punhal
Mas procuro guardar em meu bornal
Alegria e bondade simplesmente
Pontear a viola do repente
Com estrofes de amor e esperança
Pra cantar o xaxado da bonança
E encontrar minha Maria Bonita
Pois a estrada da vida é infinita
E nela cangaceiro não descansa

Trago no peito a minha cartucheira
De carinho e amor bem carregada
Para quando encontrar a minha amada
Minha Maria Bonita cangaceira
Vou fazer rainha a mulher rendeira
E viver nossa vida a namorar
Só a ela que eu vou desejar
De respeito entre nós seremos ricos
E perder a cabeça em nossa Angicos
Só se for de prazer ao te amar. 
*
Foto retirada do blog do autor.
Visite também: www.cantinhodadalinha.blogspot.com
www.rosarioecordel.blogspot.com

3 comentários:

  1. Esta, é a suprema "incorporação" do
    "sprito" do Virgulino, vulgo Lampião...
    Visita ilustre, não é pra qualquer sala não !
    Muito bom,
    Dalinha e Rosário, meu abraço...

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao CORDEL DE SAIA e suas criadoras Dalinha e Rosário a recepção e o espaço cedido mais uma vez a minha poesia !

    ResponderExcluir
  3. Olá Lúcia,
    Obrigada pela visita, pelas palavras incentivadoras e parabéns pelo seu blog que esta muito bom.
    Lobisomem
    Você com certeza é destaque pela pela sua criatividade, pelas suas iniciativas e é um prazer tê-lo como membro da ABLC e nosso confrade.
    Somos nós que agradecemos sua presença.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir