Seguidores

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Rosa Regis em: As Mulheres do Cordel



MENSAGEM DE AMOR
Vendo a imagem de Cristo coroado
Com os espinhos da maldade humana
E vendo dos seus olhos que emana
O imenso Amor que foi, a nós, doado,
Eu lembro com tristeza que o pecado
É algo muito ruim! E eu conclamo
A todos os irmãos, gritando. E chamo:
- Busquemos, ao invés de guerra, Paz!
- Façamos que o amor que ora jaz,
Ressurja! E ao irmão, diga-se: O AMO!!

***
ROSA RAMOS REGIS DA SILVA (Rosa Regis) – Paraibana, do Sítio Jerimum - Jacaraú-PB, residente em Natal–RN, desde 1966. Graduada em Economia (Bel.) e Filosofia (Lic. e Bel.), pela UFRN, Professora de Filosofia de no Ensino Médio, pela SEEC-RN. Amante da Poesia, especialmente de Literatura de Cordel. É membro da AEPP-Associação dos Poetas Populares do RN; ANLIC-Academia Norte-Riograndense de Literatura de Cordel (Presidente 2011-2014); ATRN-Academia de Trovas do Rio Grande do Norte; POETAS DEL MUNDO; UBE/RN–União Brasileiras de Escritores no RN e  UNICODERN-União dos Cordelistas do Rio Grande do Norte. Primeira colocada: na XIV FESERP 2008; III Prêmio COSERN de Literatura de Cordel - 2009; 1º PRÊMIO SINDSAÚDE-RN – 2009; 2º Prêmio Literário da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel – 2010.

Nota de Dalinha Catunda

Mulheres no Cordel é um trabalho de pesquisa que faço na intenção de montar uma galeria de mulheres cordelistas. Com algumas mulheres tenho conversado por telefone, com outras por e-mail e tenho complementado o trabalho pesquisando na internet.

3 comentários:

  1. Querida Dalinha,
    Estamos mesmo chamando as mulheres para a roda e para a mídia. A Cordeltca - Memória da Literatura e CordeL, da Biblioteca Amadeu Amaral/CNFCP, já tem mais de 80 poetizas em seu acervo. Vale a pena constatar. E vamos em frente.... bjs, rosário

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Cá estou
    Para trazer meu recado:
    Gostei do que foi postado.
    Muito me emocionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosa Regis, é muito bom ter você nessa galeria de mulheres cordelidtas.

      Excluir