Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ABLC PLENÁRIA DE ABRIL

ABLC PLENÁRIA DE ABRIL
A plenária de abril da ABLC contou com a presença da Presidente da Federação das Academias, Maria Amélia Amaral Palladino, que marcou sua presença compondo a mesa e declamando um lindo poema de sua autoria.
No primeiro momento tivemos um recital com sonetos de Augusto dos Anjos, declamados pelo presidente da ABLC Gonçalo Ferreira da Silva e o poeta Cordelista Moreira de Acopiara.
O recital foi conduzido por Spalo Campêlo. Entre outros poetas que declamaram, declamei Árvore da Serra, um soneto, que eu acho lindo, também de Augusto dos Anjos.
Ainda na minha fala, fiz minha homenagem ao Mestre azulão, lendo umas estrofes que participarão de um cordel em homenagem ao nosso saudoso poeta.
Em seguida, cumpri a missão destinada pelo nosso presidente, apresentando o nome do poeta e cordelista, o nosso mestre Lucas Evangelista, que deverá ocupar uma cadeira na ABLC.
Além de parte dos poetas da casa, tivemos a visita do poeta Zé Salvador, que também fez sua homenagem ao mestre Azulão e a presença do poeta Francisco Egídio.

Nota e foto de Dalinha Catunda – cad. 25 da ABLC

Nenhum comentário:

Postar um comentário