Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2016

MULHERES CANTANDO QUADRÃO À BEIRA-MAR


MULHERES CANTANDO QUADRÃO À BEIRA-MAR


1
O sol empalidecendo
Ondas subindo e descendo
Nossa paixão acendendo
E o barco a sacolejar.
No balanço do veleiro
Um amor aventureiro
Vivi com meu timoneiro
No quadrão à beira-mar.
Dalinha Catunda
2
Lá no Planalto Central
Em Brasília a capital
Numa noite magistral
A lua a desmaiar
Uma paixão, de repente
Na vida se fez presente
Na cidade reluzente
No quadrão à beira-mar.
Rosário Pinto
3
Queria por um momento
Falar de contentamento
Esquecer o sofrimento
Neste breve versejar
Sorrir para não chorar
Ao lembrar o triste dia
Que perdi minha alegria
No quadrão à beira mar.
Creusa Meira
4
Pelo mar, entre os abrolhos,
Lembro o verde dos seus olhos,
Lágrimas descem aos molhos,
Pois é grande o meu penar:
Um dia um barco ligeiro
Levou meu amor primeiro
Vestido de marinheiro
No quadrão à beira mar.
Nezite Alencar
5
Sentindo a brisa cheirosa
Naquela hora saudosa
Ouvi uma voz bondosa
Dentro de mim declarar:
A vida é dom, é presente,
Amor é o que move a gente,
Cante e viva bem contente
No quadrão à beira-mar.
Williana Brito
6
Meu amor vai na garoa
Remando em sua canoa
Cantando uma rima boa
Pra solidão espantar.
eu fico aqui tão sozinha,
Levando a mesma vidinha,
Da sala para a cozinha
No quadrão a beira-mar.
Francy Freire
7
A natureza tão bela
A gente sente e ver nela
A mão de deus que nos vela
No céu, na terra , no ar;
No dia quando amanhece
Na noite quando escurece,
Nossa mão se eleva em prece
No quadrão a beira mar.
Bastinha Job
8
A onda beijando a praia
No poente o sol desmaia
E o céu perene atalaia
Dia e noite a vigiar.
Assim também é meu sonho
Ora alegre, ora tristonho.
Em versos traduzo e ponho
No quadrão a beira mar.
Josenir Lacerda
9
No luar do meu sertão,
Entreguei meu coração,
Ao fogo de uma paixão,
Hoje resta recordar:
Fecho os olhos, sinto o cheiro
Daquele belo vaqueiro,
Que me abraçou no terreiro,
No quadrão à beira-mar.
Anilda Figueiredo
10
À noite viro sereia
A cantar, deito na areia
Meu pensamento vagueia
No leve tom do luar
Elevo meu pensamento
Sinto a leveza do vento
Eu sou toda sentimento
No quadrão a beira mar.
Lusyennir Lacerda
11
Naquele encontro marcante
Naquela brisa ofegante
Sentimos por um instante
Uma brisa a deslizar
Vivenciamos beleza
Com afago e singeleza
E curtindo a natureza.
No quadrão à beira-mar.
Ivonete Morais
12
No mastro do meu navio
Vento louco acaricío
Ele no seu rodopio 
Me faz até delirar
Num balanço à deriva
O mar lindo me cativa
E me deixa cansativa
No quadrão a beira-mar.
Vânia Freitas
13
Minhas amigas, converso:
Este meu humilde verso
Em honraria é imerso
Para com vocês cantar
Farei jus a nossa lida
Na poesia querida
Mesmo se a vida é sofrida
No quadrão a beira-mar!
Josy Maria
14
Cai a tarde, muda o clima
Cá, da rede, olho pra cima
E me pego a fazer a rima
A espera do luar
Vento bate e me balança
Traz setembro a esperança
Pois a vida é que nem dança
No quadrão a beira-mar.
Luciana Costa
15
Vejo o luar, que beleza
Prateando a Natureza
Com harmonia e leveza
Um belo quadro sem par
É visão que propicia
No coração, alegria
Mergulho de poesia
No quadrão à beira mar.
Fátima Correia
16
Queria que por encanto
Restasse-me acalanto
Do amor que sinto tanto
No meu peito a versejar
Sabendo da incerteza
Retrato essa tristeza
E a lágrima é fortaleza
No quadrão a beira mar.
Lindicássia Nascimento
17
Uma bela poesia
Quando Deus concede o dia
Faz o astro da energia
No firmamento brilhar
Este ser puro e eterno
Não precisa de caderno
E escreve no Livro Eterno
No quadrão a beira mar.

Izabel Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário