Seguidores

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

MEU CANTO DE OXUM

 
MEU CANTO DE OXUM
*
Se um dia eu ficar triste
E a mágoa me aborrecer
Eu vou entoar meu canto
E não vou me maldizer
Eu vou cantar tão bonito
Se for preciso eu repito
Não aprendi a sofrer.
*
Não vou ficar resmungando
Não vou hospedar Tristeza
Junto com mamãe oxum
Vou curtir a natureza
Eu vou adentrar a mata
Tomar banho de cascata
 Descarregar impureza.
*   
Nunca fui de cultivar
A dor da desilusão
Amores são passageiros
Como ondas vêm e vão
Na rotina dos destinos
São apenas inquilinos
Mudando de coração.
*
Vou seguir colhendo lírio
Pra meu cabelo enfeitar
Botar a mão na cintura
A outra vou levantar
Vou virar moça faceira
Nas águas da cachoeira
Meu canto vai ecoar!
*
Versos e foto de Dalinha Catunda
Foto na bicado Ipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário