Seguidores

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

V ENCONTRO DE POETAS CORDELISTAS EM IPUEIRAS

 O V ENCONTRO DE POETAS CORDELISTAS EM IPUEIRAS
Com a graça de Deus, com o apoio de minha família consegui realizar o “V Encontro de Poetas Cordelistas em Ipueiras”.
Desta feita inaugurei o meu teatro, presente que ganhei do meu companheiro a quem muito agradeço. E digo, mais do que eu ganhará a cultura de minha cidade. É um espaço, magnífico, para exercer as nossas tradições. Ao teatro dei o sugestivo nome: Espaço Cultural Saberes do Sertão.
O evento de 2018 se agigantou, em numero e qualidade. Tive o prazer de receber no Cantinho da Dalinha, presidentes de três academias:
Da ABLC-Academia Brasileira de Cordel – Gonçalo Ferreira da Silva.
Da ACC-Academia dos cordelistas do Crato – Maria Anilda Figueiredo.
Da SPB- Sociedade dos Poetas de Barbalha – Lindicássia Nascimento.
Cada instituição fez sua comitiva de poetas participantes.
Aqui recebi com muito prazer o grupo o grupo Flor do Cariri, grupo do qual eu faço parte e ainda não faltou uma só vez.
O poder público se fez presente na pessoa de Antônio Neto Alves, Secretário de Educação da cidade de Ipueiras com sua nobre comitiva de professores.
Nessa V edição Além dos poetas de Ipueiras, reunimos poetas de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Pernambuco, Crato, Barbalha, Poranga, Ipu, Santa Quitéria, Reriutaba, Iguatu entre outros Estados e Municípios.
Nesse breve relato registro o “V Encontro de Poetas Cordelistas em Ipueiras”.
E agradeço a todos que aqui compareceram enriquecendo esse evento cultural onde o sertão com seus saberes foi cantado e exaltado na voz de cada poeta.
Mais uma vez ressaltar a importância de meu filho e meu companheiro dando-me suporte nessa empreitada.
Dalinha Catunda




Nenhum comentário:

Postar um comentário