Seguidores

sábado, 22 de setembro de 2018

CORDEL dentro da Oficina Literária do HUGG




Noções de Literatura de cordel com Dalinha Catunda,
 dentro da Oficina Literária do HUGG, com Regina Macri.

A THEREZA RODRIGUES
*
Numa letrinha bonita
Pra minha SATISFAÇÃO
Um recado eu recebi
E tocou meu CORAÇÃO
A mensagem me encantou
Pois estava escrita a MÃO.
*
E foi Thereza Rodrigues
Quem escreveu cada LINHA
Meu nome ela não lembrava
Repito agora é DALINHA
Disse que eu era “arretada”
Razão sobrando ela TINHA.
*
Com palavras carinhosas
Ela disse o que QUERIA
Falou que tinha adorado
E demonstrava ALEGRIA
Por ter vivido comigo
Momentos de POESIA.
*
Até cobra no seu texto
Que eu cumpra meu PAPEL
Que é o de ensinar ao grupo
Fazer versos de CORDEL
Na medida do possível
Eu tentarei ser FIEL.
*
O cordel tem o poder
De entreter e ALEGRAR
Você com as companheiras
Contentes irão FICAR
Com essa literatura
De cordel que é POPULAR.
*
Dalinha Catunda
Sextilhas usadas na Oficina Literária do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.
 Noções de Literatura de cordel com Dalinha Catunda,
 dentro da Oficina Literária, com Regina Macri.
dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário