Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2018

SEI QUE A SAUDADE NÃO MATA/MAS PASSA TIRANDO FINO


Poetas e poetisas glosando o mote
 De ELIODORO MORAIS
*
"SEI QUE SAUDADE NÃO MATA
MAS PASSA TIRANDO UM FINO”.
*
DALINHA CATUNDA
A saudade quis chegar
Mas guarida não dei não
Conheço meu coração
Que não vive a ruminar
E vendo alguém se achegar
Maroto que nem menino
Acolhi com meu bom tino
Pois eu sou mulher sensata:
"SEI QUE SAUDADE NÃO MATA         
MAS PASSA TIRANDO UM FINO”.
*
ELIODORO MORAIS
A solidão acompanha
Quem anda sempre sozinho
Como se fosse um espinho
Cravado na sua entranha
É como o pranto que banha
As dores do seu destino
Quando o adeus assassino
Machuca, fere e maltrata
Sei que saudade não mata
Mas passa tirando um fino
*
Chega de lugar nenhum
Deixando o peito em pedaço
E toma conta do espaço
Da vida de qualquer um
Habita a vala comum
Da casa do desatino
Como invasor clandestino
Da relação abstrata
Sei que saudade não mata
Mas passa tirando um fino
*
JOAMES MENDES
Saudade não é doença,
Mas com doença parece,
Causa mal estar, estresse
E uma solidão imensa;
Remediar não compensa,
Só aumenta o desatino;
Para curá-la eu ensino
Carinho na dose exata;
SEI QUE SAUDADE NÃO MATA,
MAS PASSA TIRANDO UM FINO!
*
GEVANILDO ALMEIDA
 Essa saudade é culpada,
Tá sempre me perturbando,
No meu peito vai entrando,
Sem rumo destrambelhada,
Não consigo fazer nada,
Já tentei não lhe domino,
No meu peito virou hino,
Tocando igual serenata,
SEI QUE SAUDADE NÃO MATA,
MAS PASSA TIRANDO UM FINO.
*

JOSENIR LACERDA
A saudade traiçoeira
Vem como quem não quer nada
Seja noite ou madrugada
Ela ataca sorrateira
Manifesta-se faceira
Num solo de violino
No som do tango argentino
Provoca, fere e maltrata
"Sei que a saudade não mata
Mas passa tirando um fino"

*
GIOVANNI ARRUDA
A saudade corre chão...
Deixa a cuca escangalhada
Quando o cheiro da amada
Sopra feito um furacão;
E tomado da invasão 
O cabra vira menino
Vê estrela, ouve sino 
Salta que nem acrobata
SEI QUE SAUDADE NÃO MATA
MAS PASSA TIRANDO UM FINO

*
VÂNIA FREITAS
A saudade pela estrada
Busca sempre o coração
Veloz não pisa no chão
Para não ser espancada
E nele fazer morada
Com seu instinto felino
Essa força não domino
Porque ela é abstrata
SEI QUE SAUDADE NÃO MATA
MAS PASSA TIRANDO UM FINO.

*
FRANCISCO DE ASSIS SOUSA
Ela é ausência na lembrança
De alguém que não ficou
E a presença nos levou
Sem deixar nem semelhança
Às vezes é desesperança
É um sentimento ferino
Eu não sei como a defino
Se ela concreta ou abstrata
"SEI QUE SAUDADE NÃO MATA 
MAS PASSA TIRANDO UM FINO”.

*
Interações organizadas, por Dalinha Catunda



Nenhum comentário:

Postar um comentário