Seguidores

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Poetas glosando o mote de Eliano Miguel


Poetas glosando o mote de Eliano Miguel

1
ELIANO MIGUEL
Da vida não levo nada
Das coisas que agente tem
Por isso que faço o bem
A pessoa necessitada
Seguindo minha jornada
Eu procuro o bem plantar
Quando no céu eu chegar
JESUS vai me receber
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR.
2
DALINHA CATUNDA
Conheci um cidadão
Que aproveitou bem a vida
Viveu de farra e bebida
Mulher tinha de montão
Mas sua situação
Dá pena é de amargar
Viu a velhice chegar
E diz a se maldizer:
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR
3
PEDRO SAMPAIO
Tem metido a garanhão
Que pensa que é o tal
Ao agir ele é bossal
Vive de ostentação
Não aceita opinião
De quem tenta alertar
Mas o tempo irá mostrar
Pra jamais ele esquecer
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR.
4
DALINHA CATUNDA
Rita de Dona Maria
Quase morre de desgosto
Quando olhou bem para o rosto
De quem muito conhecia
Fora seu amor um dia
Porém para farrear
Resolveu lhe abandonar
Hoje vive a padecer:
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR.
5
BASTINHA JOB
Seu Eliano Miguel
Dalinha glosou seu mote
Direto, sem passar trote
E nem se mostrou cruel
Mas tem um sabor de fel
Essa coisa a martelar,
Toda flor tende a murchar
O que subiu vai descer:
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR.
6
DALINHA CATUNDA
Minha querida Bastinha
É triste a situação
Ver um homem sem tesão
É coisa que me abespinha
É feito galo sem rinha
Que cisca e sabe rodar
Mas se a galinha agachar
Ele só faz se tremer:
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR.
7
ANTÔNIO CASSIANO
A morte nos acompanha
Da hora do nascimento
Só esperando o momento
Tecendo a rede igual aranha
E quando ela se assanha
Joga o laço pra pegar
Sem a idade importar
Todos nós vamos morrer
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR
8
VÂNIA FREITAS
É a mais pura verdade
É como a velha espingarda
Que fica só na vanguarda
Porque passou já da idade
Deixou de ser a beldade
Não tem jeito de atirar
O jeito que tem é guardar
Não chorar e nem gemer
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR.
9
DALINHA CATUNDA
José olhou para o pinto
E ficou aborrecido
Andava tão encolhido
Que para mijar não minto
Ele amarrava com sinto
Pro sapato não estragar
Hoje senta pra urinar
Prejuízo não quer ter
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR.
10
PEDRO SAMPAIO
Se diz o Rei da Pegada
Brada: Eu sou "pegadô"
Mas não passa de caô
Cabra assim não é de nada
Logo a "sua mulherada"
Bota ele pra pastar
Num canto vai lamentar
E começa o padecer
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR
11
CARLOS AIRES
Quando era novo eu achava
Que era o dono do mundo!
Hoje estou velho e corcundo
Antes nisso eu não pensava,
Minha mãe já me falava
Meu filho vá devagar
Pois o tempo irá chegar
Em que você vai dizer
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR.
12
PEDRO SAMPAIO
A tristeza tá "da hora"
Encolheu não mais estica
Mole feito a canjica
A moral lamenta e chora
Piedade hoje implora
Catuaba nem pensar
Capim novo faz murchar
Nada pode socorrer
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR
13
DALINHA CATUNDA
O velho cai na besteira
De procurar capim novo
Mas pelo que diz o povo
Isso tudo é baboseira
Se acaba é na caganeira
Sem o pinto levantar
O rabo chega a assar
E começa a tremedeira.
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR
14
PEDRO SAMPAIO
Para Mulher de quarenta
O égua botava branca
Desfilava com "Potranca"
Soltando "fogo nas venta"
Só presta quem aguenta
Três ou quatro sem cansar
Mas hoje lhe falta ar
Se a "Potranca" aparecer
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR
15
DALINHA CATUNDA
O macho aposentado
Só vive de tentativa
Mesmo saindo da ativa
Nunca fica conformado
Vendo o pinto derrubado
Não se cansa de tentar
Se esforça até se peidar
Sem o pinto obedecer
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR
16
ROSÁRIO PINTO
Homem novo curte a vida
Nem pensa em estimulante
Pensa que é bom amante
Gosta muito de bebida
Na cerveja e na batida
Na boemia a cantar
E vendo o tempo passar
Não sabe o que vai fazer
FAZ PENA O HOMEM NASCER
FICAR VELHO E SE ACABAR
*
CABO FRANCISCO CARLOS.
Antero era festeiro.
Amanhecia em forró.
Bebia que dava dó.
Era gigolô de quenga.
Cabra feio e capenga.
Nunca foi de trabalhar.
Deu muito lado pro azar.
Só procurando prazer.
FAZ PENA O HOMEM NASCER.
FICAR VELHO E SE ACABAR.
*
DAVID FERREIRA
Eu mesmo tenho pensado
na minha situação,
eu que sou um garanhão,
com fama de bem dotado
estou agora assustado
só de pensar em parar...
Pois, é difícil aceitar
essa ideia de “não ser”
“FAZ PENA O HOMEM NASCER,
FICAR VELHO E SE ACABAR”
*
DAVID FERREIRA
Muita coisa fiz e faço
e muito ainda pretendo
conquistar, pois, só fazendo
é que a gente ganha espaço.
Em geral não me embaraço
nem me cansa projetar.
Eu jamais penso parar,
muito menos, não fazer...
“FAZ PENA O HOMEM NASCER,
FICAR VELHO E SE ACABAR.”
*
Mote de Eliano Miguel


Nenhum comentário:

Postar um comentário