Seguidores

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

CARREIRÃO DA ENXERIDA



CARREIRÃO DA ENXERIDA

*

Nasci lá nas Ipueiras

Bem pertinho do Ipu

Na bica tomei cerveja

Com nome de caracu

E para tirar o gosto

Eu fatiava caju

A castanha bem assada

Eu pedia do menu

Do voguinha eu gostava

E tomava com beiju

No gangão eu tibungava

E molhava o Mucumbu

Toda fresca e apresentada

Fazia o maior rebu

Eu era nova e jeitosa

E jamais fui jaburu

Tinha gente que falava:

Mas olhe, Só no Curú!

Eu continuava a farra

Pois nunca fui de lundu

Mantenho minha alegria

Nunca fico Jururu

Quem me conhece já sabe

Que sou de quebrar tabu

Meu pirão é com pimenta

Sem caroço é meu angu

Sou forte e como pequi

Misturado com andu

Não enfio a minha mão

No buraco do tatu

Mas sou mulher de topete

Sou cobra surucucu

Não dou sombra nem encosto

Sou feito mandacaru

Quem mandar eu me lascar

Já vou dizendo: VAI TU!

*

Versos e foto de Dalinha Catunda

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário