Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

METI O PÉ NA CARREIRA QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU.

 

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU.

Mote de Dalinha Catunda

1

DALINHA CATUNDA

O forró de Zé fervia

Êta forró animado

Mas um sujeito melado

Tentou dançar com Maria

Porém ela não queria

E a confusão começou

O pé de cana puxou

Rapidamente a peixeira

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU.

2

RITINHA OLIVEIRA

O meu bisavô Aquino

Era um homem festeiro

No salão ou no terreiro

Fazer festa era seu tino

Mas um dia um suvino

Sua cota não pagou

Bisa Aquino lhe agarrou

Bateu nele a noite inteira

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU

3

BASTINNHA JOB

Aquele bebum safado

Entrou com gosto de gás,

Parecia satanás

Tinha o rabo alevantado,

Cheiro de chifre queimado

Na latada se espalhou

A debanda começou,

Dalinha foi a primeira:

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU!

4

LINDICASSIA NASCIMENTO

Até que tava arretado

O fungado em meu ouvido

Vez por outra um gemido

E o caboclo espritado

O forró tava animado

Mas o encanto acabou

Uma fulana chegou

Não tava pra brincadeira

METI O PÉ NA CARREIRA

 

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU.

5

VÂNIA FREITAS

A luz negra foi inventada

E invadiu nosso sertão

A nossa mocinha então

Foi pra festa da pesada

De lá foi escorraçada

Quando a cobra lhe picou

Aí a mocinha gritou

E foi a maior zoeira

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU.

6

ARAQUÉM VASCONCELLOS

Um sujeito sarará

Muito brabo e forasteiro

Bem armado no terreiro

E começou um fuá

Com um tal de zé fubá

Que o estranho agarrou

Com um soco derrubou

Ainda deu uma rasteira

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU

7

ANTÔNIO HONORIO

Eu também fiz desse jeito

La na casa de severo

Disse perna pra que te quero

E ninguém me acompanhava

Perdi o rumo da casa

Nem sei pra onde ficou

Me sandalia desamarrou

No meio da capoeira

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO FURDUNÇO ARROCHOU

8

RIVAMOURA TEIXEIRA

Tava bom o forrozão

Aí chegou zé xereta

E pimenta malagueta

Rebolou lá no salão

Foi tremenda confusão

João Meiota não gostou

Rosinha muito fungou

Deu confusão de primeira

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU

9

DÃO DE JAIME

A mulher no forró têm

Que dançar com todo mundo

Cego aleijado e corcundo

Com papudinho também

Pois eu conheço um alguém

Que pra dançar recusou

Foi em casa e voltou

Trazendo uma cartucheira

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU

10

FRANCISCA EMÍDIO -CHICA

Chegou um cabra safado

Na bodega de Seu João

Traz cachaça com limão:

Ele pediu abusado

Já tava meio zoado

Uma cadeira quebrou

Nessa hora alguém gritou:

Pega esse cara fuleira!

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU.

11

MANA CARDOSO

Num samba num casamento

Festa tradicional

Para o povo do local

Um grande acontecimento

Porém num dado momento

Um cabra ruim chegou

E da bainha puxou

Uma lapa de peixeira

Meti o pé na carreira

Quando o furdunço arrochou.

12

CREUSA MEIRA

Era noite de São João

O povo todo na praça

Fogos e muita fumaça

Eu tomando o meu quentão

De repente foi ao chão

Meu copo que se quebrou

Logo alguém escorregou

Eu fiquei toda cabreira

METI O PÉ NA CARREIRA

QUANDO O FURDUNÇO ARROCHOU.

*

Mote de Dalinha Catunda

Ciranda de glosas coordenada por Dalinha Catunda

Xilo do meu acervo da autoria de Maércio Siqueira

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário