Seguidores

domingo, 16 de agosto de 2020

Glosando na Rede com Dalinha , Mote: - EU VOU REBOLAR NO MATO...

 

Ciranda de glosas, com mote de Dalinha Catunda, inspirado no dialeto cearense.

 .

.

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR

1

Nosso amor distiorado

Desmantelou a paixão

Vou enterrar num caixão

Cada presente guardado

E nem venha agoniado

Querendo arrego pedir

As cartas vou destruir

E aquele nosso retrato

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR.

Dalinha Catunda – Rio de Janeiro - RJ

2

Botei uma ruma de troço

Por detrás lá do galpão

Pote, pinico, facão

Farinha fina e em caroço

Asa de frango e pescoço

Joguei fora sem pedir

Até vaso de cuspir

Tinha dentro o teu retrato

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR.

Gildemar Pontes – Fortaleza-CE

3

Teu retrato desbotou

A roupa toda encardida

Tu já tá desvanicida

Pelo mal q me causou

E agora piorou

Não venha se inxirir

Nem querer se redimir

E aquele branco sapato

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR

Rivamoura Teixeira – Cedro

4

Juntei a tua saudade

Com o amor que eu tinha

Amarrei numa trouxinha.

E a tal felicidade

Se transformou em maldade

Agora pode explodir

Que hoje vivo a sorrir

Aquele nosso contrato

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR

Francisca Emídio - Chica

Crato - CE.

5

Olha aqui, seu estrupiço

Não venha encher meu saco

Tua cara de macaco

Vou dar nela um sumiço,

Ofereça o teu chouriço

A quem te pode servir,

Me erra, vá se entupir,

Tô cortando o teu barato:

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR!

Bastinha Job – Crato – CE

6

Foi no meu aniversário

Que ganhei uma camisa

Você não economiza

A metade do salário

Depois me fez de otário

Isso eu posso garanti

Você fez o mau pra si

Não diga que eu sou chato

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PRA ENCARDIR

Dão Jaime – Barbalha - CE

7

Aquele amor ardente

Transbordava o coração

Era uma grande paixão

Chegou a gerar semente

E agora tristemente

Vejo o sonho ruir

E para não destruir

A cara daquele ingrato

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR

Dodora Pereira – Juazeiro – CE.

8

O chamego que eu mantinha

Deu foi rolo de lascar

Eu fui no bicho jogar

A mulher do homem vinha

Com uma faca na bainha

Eu dela tentei fugir

Pra na dela não cair

Dele fiz queijo pra rato

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR!

Vânia Freitas -Fortaleza - CE

9

A nada, pois, se compara

o grande amor que vivemos,

razões de sobra nós temos,

pra essa rica seara

que só o amor nos prepara

pra se colher e curtir,

contudo, sem progredir,

o que fizemos, de fato,

“EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR.”

David Ferreira – Teresina - Piauí

10

 Aquelas lindas cartinhas

Que você mandou pra mim

Eram guardadas assim

Como belas lembrancinhas

Mas seguindo meu intento

Tive um dia um pensamento

E resolvi destruir

Até mesmo seu retrato

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR.

Mana Cardoso – Crato - CE

11

Aquela rede amarela

Enfeitada com rendinha

Armada na camarinha

Que a gente deitava nela

Os dois jogos de panela

Que do Rio tu mandou vir

Também vou fazer sumir

E aquele casal de prato

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENACRDIR.

João Rodrigues – Reriutaba – CE

12

Ganhei de uma velha amiga

Um vestido apertado

O tamanho veio errado

Tento entrar na "priciga"

Mas a banha da barriga

Fica já pra explodir

Vou com ele escapulir

Antes que eu fique sem fato

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PRA ENCARDIR

 Ritinha Oliveira -

13

Num canto lá na dispensa,

eu acho, que atrás da porta,

penduro a lembrança morta

de uma antiga presença;

não morreu só foi suspensa.

veio agora se enxerir

me pedindo pra eu bulir,

espie que destino ingrato,

EU VOU REBOLAR NO MATO

SOMENTE PARA ENCARDIR

 Zé Salvador – Tianguá - CE

*

Foto de ilustração, Tranquilino Ripuxado e Dalinha Catunda
Ciranda de versos organizada por Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

Ciranda de glosas, com mote de Dalinha Catunda, inspirado no dialeto cearense.

 

  

Um comentário: