Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

MINHA MULHER TEM DE TUDO QUE OUTRA MULHER NÃO TEM


 

MINHA MULHER TEM DE TUDO

QUE OUTRA MULHER NÃO TEM

Mote de Heliodoro Morais

*

Eu não me canso de ouvir

Do meu marido adorado

O que ele já tem falado

E está sempre a repetir

Que eu gosto de me enxerir

Que sou teimosa também

Dou coice como ninguém

E bravo diz, carrancudo:

“minha mulher tem de tudo

que outra mulher não tem”

Glosa: Dalinha Catunda

*

Meu marido diz assim:

Eita baixinha atrevida

Dedicas a tua vida

Pensando tão mal de mim

Vou mesmo te dar um fim

E te despachar no trem

Pra comer te dou xerém

De que te serve o estudo?

“Minha mulher tem de tudo

Que outra mulher não tem!”

Glosa: Bastinha Job

*

Vez por outra ele me xinga

Grita chora e não me deixa

Diz que meu gosto de ameixa

Minha dança e minha ginga

Se mistura à sua pinga

Que bebe e não se contém

Gasta o último vintém

Caminha a passo miúdo

“Minha mulher tem de tudo

Que outra mulher não tem!”

Glosa de Vânia Freitas

*

As mulheres em geral

são dotadas de beldades,

diferentes das maldades

que o homem convencional

via de regra - em geral -

chama de mal ou de bem,

mas, elas, quaisquer ou quem,

tem seu próprio conteúdo...

“minha mulher tem de tudo

que outra mulher não tem”.

Glosa: David Ferreira.

*

Eita mulher arretada

Essa que casou comigo

É dona do próprio umbigo

Resolve qualquer parada

Quando chega a madrugada

Na dança do xenhenhém

Me carrega pro além

No tapete de veludo

“minha mulher tem de tudo

que outra mulher não tem”

Glosa: Giovanni Arruda.

*

Roda de glosas coordenada por Dalinha Catunda. Cad.25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário