Seguidores

terça-feira, 9 de novembro de 2021

NA CIRANDA DE VERSOS COM DALINHA CATUNDA


 

NA CIRANDA DE VERSOS COM DALINHA CATUNDA

1

CIRANDA DE VERSOS

A vida é um rebuliço,

E não vou me preocupar.

Não vou segurar a saia

Pro vento não levantar,

E quem não quiser ver bunda,

Basta apenas não olhar.

Dalinha Catunda/Rio de Janeiro

2

Eu fiquei a matutar

Ninguém quer entrar na roda?

A deixa é muito boa

Nem precisa fazer poda

Poetas dancem ciranda,

E ela não sai da moda!

Bastinha Job/ Crato/CE

 3

Eu vou brechar nesta roda

Que me ajude esse bom vento

Se for de ventilador

Vou esperar o momento

Do giro que o rotor faz

Pra manter como argumento.

Zé Salvador

4

Chão batido ou de cimento

Aquele chão bem vermelho

Onde qualquer pé de valsa

Não precisa de conselho

Entra na roda e dança

Perturbando igual pentelho.

Zé Salvador

5

Essa deixa aqui é foda

Pouco tenho pra rimar

Porém sacudi a saia

Vi uns versos popular

Da poetisa Dalinha

E a Bastinha a completar.

Lindicássia Nascimento/Barbalha-CE.

6

Vamos todos cirandar

Nessa roda de poesia,

Com a saia esvoaçada,

Vigor e muita alegria,

O povo participando

No calor que contagia.

Chica Emídio/Crato- CE

 7

Continuando a porfia

No ponto da fiandeira

Giro o mundo celebrando

Os passos da Cirandeira

Canto, danço e nessa roda

Viro arte brasileira.

Lindicassia Nascimento/Barbalha-CE

8

Venha ver saia brejeira

Que o vento vai balançar

Do balanço da ciranda

Todo mundo vai gostar

Pois que o vento faça festa

Na cultura popular

Rivamoura Teixeira

9

Se achegue mais pra cá.

Que a ciranda está boa.

Eu não vou ficar sozinho.

Já arranjei uma coroa.

É hoje que o bicho pega.

É hoje que a palha avoa.

Assis Mendes

10

Creusa Meira

Chego meio tabaroa

Nesta ciranda animada

Trago o meu verso ligeiro

Para a deixa ser colada

Botei fita no cabelo

Vesti a saia rodada

Creusa Meira/Salvador/Bahia

11

Basta apenas não olhar

Quem não quiser ver a bunda

Da mulher que tá dançando

Empenada e corcunda

Com a calcinha enterrada

Numa regada profunda.

Joabnascimento/Camocim-Ce

12

Todo dia me levanto,

antes do sol clarear,

para cedo ouvir o canto

do meu belo sabiá…

“Ciranda, cirandinha,

vamos todos cirandar…

David Ferreira/Teresina-Piauí

13

Eu sou louco por ciranda

Mas tô meio acabrunhado

Ver as moças rebolando

E o vestido arribado

Ponho as duas mãos na cara...

Com os dedos afastados

Giovanni Arruda? Fortaleza/CE

*

A proposta era cada poeta construir uma estrofe seguindo a  deixa, pois seria mais um grau de dificuldade no desenvolvimento da sextilha, mas não rolou uns assimilaram outros não.

Agradeço a todos os poetas que entraram nessa Ciranda de Versos. Foi muito boa a rodada independente da deixa.

Ciranda de versos coordenada por Dalinha Catunda

Meu abraço a todos.

Postagem de Dalinha Catunda idealizadora do blog Cordel de Saia

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário