Seguidores

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Gemendo na rede com Dalinha Catunda


 GEMENDO NA REDE COM DALINHA CATUNDA

1
Antigamente eu gemia
Ele gemia também
Ele me chamava amor
E eu chamava de meu bem
Hoje quando estou gemendo
Ele vai logo dizendo:
Que diabo é que você tem?
Dalinha Catunda
2
O verdadeiro gemido
Que muita gente conhece
Começa ao anoitecer
Termina quando amanhece
Mas o gemido de dor
Espanta qualquer amor
Quando a gente envelhece.
Creusa Meira
3
Antigamente o gemido
Era ah ah amor
Seguia na gemedeira
Que gostoso esse calor!
Hoje é ai, ai ai ui ui
_ele tá véi um bagui
Eita gemido de dor...!?
Rivamoura Teixeira
4
Meu gemido é diferente
E é capaz de assustar
Porém nunca perguntei
Na hora de namorar
A gemedeira é no grito
E a dele no mesmo rito
Que até chega a desmaiar.
Lindicássia Nascimento
5
Na nossa lua de mel
Em cima do meu colchão
Eu gemia ela gemia
Parecia assombração
Hoje se der um gemido
Ela vem com um comprimido
E um copo d’água na mão
Alberto Francisco
6
Aqui também é assim
Uma grande gemedeira
Ela geme e eu gemo
É a maior quebradeira
Agora, gemido de amor
Gemido sem sentir dor
Num tem de jeito e maneira
Xico Bizerra
7
No começo a gemedeira
Assombrava até a gente
Nosso gemido era imenso
Que a cama ficava quente
Hoje em dia, no gemido.
Ela já diz: - Meu marido
Já está com dor de dente!
Marcos Silva
8
Como tenho sete dores
Correndo por todo o corpo
Já não dá mais pra gemer
Até ando meio torto
Sem ninguém pra me acudir
A mulher só a dormir
Contudo, não estou morto.
José Walter Pires
9
Indo puxo gemedeira
De peleja e cantoria
Também gemo em minhas dores
Mas lamento hoje em dia
Minha cobra não dá bote
Sem puder pegar caçote
Eu só gemo de agonia
Giovanni Arruda
10
Eu sou um pobre coitado
Metido a versejador
Que tento bem externar
De repente a minha dor
Não sou melhor que ninguém
Porém existe um porém
Sou um reles professor!
Aderson Machado
11
Mas que barulho danado!
Que diabo é isso Maria?
Deixe dessa putaria
Se vira pro outro lado
Ô fungado agoniado
Duvido que não perceba
Faça uma meizinha e beba
Eita gemido sem fim!
-Tá me dand'uma coisa ruim
Então você não receba.
Francisco De Assis Sousa
12
Meu carro de boi gemia
Nas suas longas andanças
De noite do quarto ouvia
Eu e outras crianças
Gemidos vindo da porta
Que o vento hoje corta
Gemidos dessas lembranças.
Vânia Freitas
13
Gemedeira na cozinha,
de duas, uma, eu garanto:
- a mulher não tá sozinha,
largada lá pelos cantos…
Decerto tem um marido
lhe agoniando os ouvido,
- querendo afogar o santo.
David Ferreira
14
O gemido vem da dor.
E vem também do prazer.
Eu já gemi muitas vezes.
E gemerei enquanto viver.
Geme o grande e o pequeno.
O branco, o negro e o moreno.
Pois não tem hora pra gemer.
Cabo Francisco Carlos.
15
Vejo Dalinha Catunda
Bem deitada numa rede
Com uma paz bem profunda
Quase rente com a parede
Não há do que ela gemer
Só se for por ela viver
A vida com muita sede.
Severino Marreiro
*
Agradeço aos poetas e poetisas que participaram da
Roda de Versos organizada por mim. Dalinha Catunda.
Meu abraço e boa noite.
dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário