Seguidores

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

EU MAIS XICO NO FUXICO


 

 

EU MAIS XICO NO FUXICO

1

uma dúvida é meu tormento

e findo por não saber

qual é o maior sofrer

que machuca o pensamento

qual o maior sofrimento

que o caba pode aguentar

quando aflora o chorar

e se acaba o sorrir

se é ficar querendo ir

ou ir querendo ficar.

XB

2

Amigo vou lhe dizer

Preste bastante atenção

Das dores do coração

Não cabe se maldizer

Só tempo pra resolver

Não vale a pena chorar

Eu posso até me lascar

Porém morro sem pedir

PR'ELE FICAR E NÃO IR

OU NÃO IR, QUERER FICAR.

DC

3

quem souber me diga agora

não me deixe sem resposta

quando o caba um dia gosta

gosta tanto que até chora

e seu amor vai embora

ele fica a lamentar

sem saber pra quem rezar

sem noção a quem pedir

pr'ela ficar e não ir

ou não ir, querer ficar

XB

4

Quando um amor vai embora

Um outro amor logo vem

Nos braços de outro alguém

Nosso instinto colabora

A vida logo melhora

Paixão é para passar

Quem vai, perde seu lugar

Não adianta insistir:

PR'ELE FICAR E NÃO IR

OU NÃO IR, QUERER FICAR

DC

5

O problema é que ela indo

A gente fica sozinho

E sem amor, sem carinho

O 'hômi' termina caindo

Sem vergonha, vou pedindo

Pra ela ficar e não ir

E eu chorando, sem rir

Sei que vou me lascar

Se ela não quiser ficar

Nem adianta outra vir

XB

6

Eu só quero quem me quer

Disso sabe quem me atura

Não é qualquer criatura

Que conhece meu mister

Sou parceira sou mulher

Mas não sou de me iludir

Se meu parceiro partir

Pranto não vou derramar

Se ele não quiser ficar

Vou achar quem queira vir

DC

7

Pior é que na minha idade

Quase tudo anda mole

Quase nada ainda bole

Uma infelicidade

Aqui na minha cidade

Ninguém comigo quer nada

Sem mulher ou namorada

Nem posso me divertir

Se essa mulher partir

Minha sorte está lançada.

XB

8

Amigo, pra pé doente

Um chinelo velho tem

Quando a dona idade vem

Tudo fica diferente

Um cabra polivalente

Sempre brilha até o fim

E dá mingau ao soim

Porque sabe arquitetar

E vê a cobra fumar

Enquanto a sorte diz sim.

DC

9

Quem me dera acreditar

Em tudo que você diz

Quisera ser aprendiz

E saber arquitetar

Todo o bem e o mal que há

Nessa vida não brilhei

E até atrapalhei

O brilho que outros tem

E como ninguém mais vem

Desisti e me mandei

XB

10

O bom da vida é viver

A vida como ela é

Horas grudados na fé

Já outras a se entreter

Versos tentando fazer

Pra não perder a mania

Pois nos braços da poesia

É Sempre tempo de luz

E a palavra que reluz

Ilumina nosso dia.

DC

Obrigada pela troca de versos poeta querido, Xico Bizerra.

Xilo de Erivaldo Ferreira

dalinhaac@gmail.com

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário