Seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

CANTANDO QUADRÃO MINEIRO

CANTANDO QUADRÃO MINEIRO

*

Quando peguei esse trem

Com Madu Costa também

Soube que Chica Reis vem

Daí me alegrei ligeiro

Eu que venho do sertão

Da janela do vagão

Suspirei de emoção

CANTANDO QUADRÃO MINEIRO.

*

Mestre Gaio foi a ponte

Já vejo um Belo Horizonte

Para eu beber nessa fonte

Onde o cordel é festeiro.

Com o Tião Simpatia

Vou celebrar nesse dia

Mostrando minha alegria

CANTANDO QUADRÃO MINEIRO.

*

No Cordel Literatura

Laços de nossa cultura

A gente sempre procura

Com nosso jeito fagueiro

Para o cordel propagar

O nosso canto mostrar

E o mundo inteiro encantar

CANTANDO QUADRÃO MINEIRO.

*

O cordel hoje é legal

O IPHAN deu seu aval

É BEM IMATERIAL

E CULTURAL BRASILEIRO

Pro poeta de bancada

Ficou melhor a estrada

Pra cumprir nova jornada

CANTANDO QUADRÃO MINEIRO.

*

A mulher ganhou espaço

O cordel tem novo traço

Com salto e batom eu faço

Aqui no Rio de Janeiro

Esse meu cordel de Saia

Fazer verso é minha praia

Não sou de fugir da Raia

CANTANDO QUADRÃO MINEIRO.

*

Versos e xilo do acervo de Dalinha Catunda

Autor da Xilo: Maércio Siqueira

dalinhaac@gmail.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário