Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2011

CORDEL É ATEMPORAL

Marco Haurélio

Caro Marco Haurélio,

Gostei da sua setilha e da abordagem sobre cordel.

 A participação de um poeta de sua envergadura enriquece qualquer página, assim sendo, não haveria motivo para não postar sua contribuição.

Alguns poetas mandaram textos maiores, outros mandaram após o encerramento da Ciranda, mesmo assim estamos postando todos e com você não seria diferente.

Eu, infelizmente, não recebi sua estrofe. Eu minha parceira Rosário nos dividimos na tarefa de enviar e-mails fazendo os convites. Resumindo, você é muito bem-vindo e é um prazer grande tê-lo no Cordel e Saia.

Dalinha Catunda

Cordel é atemporal


Há alguns dias, recebi um e-mail, dirigido também a outros poetas, com o pedido para que falasse sobre o tema "cordel velho X cordel novo".

Enviei a estrofe abaixo, mas a mesma não foi publicada. Publico-a, então, nesse espaço, que se tem constituído em um palco democrático da poesia e, de forma mais abrangente, da cultura brasileira:

Cordel não é rapadura
Transportada num bornal,
É um gênero literário
De um rico manancial
Que agrada a todo o povo;
Não é velho, nem é novo:
Cordel é atemporal.
*
Marco Haurélio

Foto do acervo de Marco Haurélio

2 comentários:

  1. Caros amigos(as) poetas,
    Desculpem a confusão que ocorreu na postagem da Ciranda - Cordel Velho e Cordel Novo, tive problemas com meu pc. Nossa intenção no Cordel de Saia é sempre somar, nunca subtrair. Este espaço é aberto a análises e críticas.
    Marco Haurélio, um poeta de seu calibre será sempre bem vindo. Sua estrofe estava lá no documento original. Obrigada e, esteja certo, aqui o espaço é sempre democrático, qualquer dúvida contamos com alertas de nossos confrades.
    Um abraço,
    Rosário Pinto

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas.

    Só agora estou vendo a postagem. Agradeço e peço que, por favor, sempre me convidem para participar outras vezes.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir