Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Feliz aniversário, Dalinha


Falando de mulher

CORDEL DE SAIA realiza festa blogueira para o aniversário de Dalinha Catunda,  "poeta de musa cheia".






Hoje é dia de Dalinha
Mulher lá das Ipueiras
Forte, brava e valente
Iguala-se às cangaceiras
É poeta de valor
Com ela não tem besteiras
*
Hoje é seu aniversáro
No sertão daquelas bandas
Nas programações de rádio
Resolve várias demandas
Declamando os seus versos
Com suas métricas redondas
*
O seu verso é singular
Carregado de humor
Tira partido da vida
Lutando com destemor
O medo não lhe cai bem
Seu versejar tem amor.
(Rosário Pinto)
FELIZ ANIVERSÁRIO, Dalinha!

Recebemos do poeta Jatão Vaqueiro a participação nas comemorações blogueiras do aniversário de Dalinha Catunda. Obrigada, Jatão por nos prestigiar!


Querida amiga Dalinha
sertaneja por convicção
eis uma grande poetisa
versando com o coração
hoje é um dia especial
e eu aqui de Umarizal
te desejo paz e bênção 
*
Mulher de grande alegria
sabedoria e serenidade
cria aqui do nordeste
Ipueiras é sua cidade
cabocla do sertão
gente do meu coração
hoje com nova idade 
*
Parabéns Dalinha Catunda
mulher de grande expressão
tu eis destacada académica
e dos poetas expiração
do estado Ceará uma forte
e eu do Rio Grande do Norte
te admiro com devoção  *
(Parabéns: Jatão vaqueiro)
Veja mais:
http://cantinhodadalinha.blogspot.com
http://rosarioecordel.blogspot.com

7 comentários:

  1. Querida amiga Dalinha
    sertaneja por convicção
    eis uma grande poetisa
    versando com o coração
    hoje é um dia especial
    e eu aqui de Umarizal
    te desejo paz e bênção

    Mulher de grande alegria
    sabedoria e serenidade
    cria aqui do nordeste
    Ipueiras é sua cidade
    cabocla do sertão
    gente do meu coração
    hoje com nova idade

    Parabéns Dalinha Catunda
    mulher de grande expressão
    tu eis destacada académica
    e dos poetas expiração
    do estado Ceará uma forte
    e eu do Rio Grande do Norte
    te admiro com devoção


    Parabéns: Jatão vaqueiro

    ResponderExcluir
  2. Olá Dalinha.
    Hoje é teu aniversário? E ninguém me avisou? Rsrsrsrs. Tenho que por no meu calendário para não me esquecer da próxima vez. Assim fui apanhado distraído e não tenho prenda para te dar. Fica para a próxima.
    Fica então o meu beijo especial para a minha amiga especial, que me atura, embora virtualmente, já faz alguns anos, pois foi das primeiras pessoas que eu conheci por estas paragens e por quem tenho um carinho especial. Te desejo o melhor do mundo.
    Um feliz dia de aniversário.
    Beijinhos minha querida amiga e parabéns.
    Victor Gil

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Dalinha...
    Um abraço no coração
    Mil e um PARABÉNS...
    José Augusto

    ResponderExcluir
  4. Ainda em tempo; Muitas felicidades,saúde e prosperidade pra você,Dalinha!!!!!!
    Um abraço apertado...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Dalinha, pela marcante data. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos,
    Passei o mês de outubro no Ceará, com uma internet que deixava a desejar, por isso, não pude interagir com os amigos.
    Fico muito feliz com o carinho de todos vocês. Obrigada Rosário, parceira querida,Gil,José Augusto,Licínio e Sávio. É muito bom ser lembrada por pessoas tão queridas quanto vocês.
    Meu abraço para todos,
    Dalinha

    ResponderExcluir