Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ANDANDO PELO SERTÃO


ANDANDO PELO SERTÃO
*
Eu voltei ao Ceará
Fui rever o meu rincão.
Passeei pelas caatingas
Pisei com gosto em meu chão
Coloquei o meu chapéu
O sol ardia no céu
No calor do meu sertão
*
Subi no pé de caju
Como fazia em menina.
Peguei no pé de angico
Um pouquinho de resina
Abracei carnaubeira
A conhecida palmeira
Desta terra alencarina.
*
No caneco de alumínio
Água de pote bebi.
Tinha pedras no caminho
Em cima duma subi
Fiz uma farra danada
Andando pela estrada
Da terra em que eu nasci.
*
O tempo passou bem rápido,
Achei que passou ligeiro,
Pois já estou novamente
É no Rio de Janeiro!
Terra de são Sebastião
Distante do meu sertão
Ô destino aventureiro!
*
Texto e fotos de Dalinha Catunda
Fotos das férias de janeiro de 2012, no meu sítio em Ipueiras-Ce

2 comentários:

  1. Oi Dalinha,
    que beleza o seu cordel. Adorei!
    Estou sempre passando por aqui para ler as novidades. Sou Educadora e apaixonada por cordel. Iniciamos um trabalho com cordel e ano passado e os alunos criaram escreveram alguns poemas que estão postados no blog http://gracitacordel.blogspot.com.
    Se você tiver um tempinho dê-nos o prazer de sua visita. Seus comentários e sugestões serão valiosos para melhorarmos a qualidade dos nossos trabalhos.
    Parabéns! Seu trabalho é maravilhoso.
    Abraços,
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Olá Gracita,
    É um prazer grande tê-la aqui no Cordel de Saia e prazer maior é saber de educadoras como você que gosta e incentiva o cordel nas escolas.
    Com gosto passarei em seu blog. Obrigada pela visita, pelas palavras elogiosas, volte mais vezes.
    Meu abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir